TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Hospital Moinhos de Vento recebe vencedor do Prêmio Nobel da Paz
   
     
 


16/08/2019

Hospital Moinhos de Vento recebe vencedor do Prêmio Nobel da Paz
Denis Mukwege, médico congolês vencedor do prêmio em 2018, vai falar sobre Direitos Humanos e Democracia na Era Globalizada

Ele já tratou mais de 30 mil mulheres e meninas vítimas de estupro e violência sexual na República Democrática do Congo. Virou um ativista, denunciou políticos e poderosos que se beneficiavam do terror e da guerra, criou movimento feminista de homens comprometidos em mudar essa cruel realidade. Hoje, vive cercado de seguranças dentro do complexo hospitalar onde trabalha. Prêmio Nobel da Paz em 2018, Denis Mukwege estará no Hospital Moinhos de Vento nesta terça-feira (20) para falar sobre essas experiências e apontar caminhos para o futuro.

Conhecido como "Dr. Milagre", o médico ginecologista apresentará na instituição a palestra Direitos Humanos e Democracia na Era Globalizada. Depois, responderá aos questionamentos dos convidados em uma mesa redonda com o jornalista Daniel Scola. Exclusiva para parceiros e convidados do hospital, a programação inicia às 19 horas, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm.

A palestra integra a programação de agosto do Fronteiras do Pensamento, patrocinado pelo Moinhos de Vento. O Superintendente Executivo, Mohamed Parrini, e o Superintendente Médico, Luiz Antonio Nasi, fazem a abertura do evento.

Uma história de luta pelas mulheres

Crítico feroz do abuso de mulheres durante guerras, Denis Mukwege descreveu o estupro como uma "arma de destruição em massa". Por seus esforços, Mukwege recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2018, ao lado da ativista dos direitos humanos yazidis, Nadia Murad. O médico é considerado o maior especialista do mundo em reparação interna de genitais femininos. Também coordena programas de HIV/Aids em seu país.

Em 2008, recebeu o Prêmio Olof Palme e o Prêmio Direitos Humanos das Nações Unidas por seu trabalho de proteção aos direitos e à dignidade de milhares de mulheres congolesas. Em 2014, o médico recebeu o Prêmio Sakharov, um dos mais importantes do mundo e concedido pelo Parlamento Europeu a defensores dos direitos humanos e das liberdades. 

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br