TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Comunicação direta com os clientes
   
     
 


05/03/2009

Comunicação direta com os clientes
Lojas Colombo edita tablóide ecológico

A rede de Lojas Colombo está inovando na comunicação direta com os clientes. Em uma ação de responsabilidade socioambiental, o tablóide com as ofertas de móveis selecionadas para março foi produzido em papel reciclado, com textos impressos com fonte ecologicamente correta, o que permitiu a redução da quantidade de tinta necessária para a impressão. O tablóide também privilegia produtos da indústria moveleira fabricados com madeira certificada, obtida a partir de florestas renováveis.
 
Já em circulação nas 371 lojas da rede, localizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, a publicação leva o selo “Colombo Verde” e tem uma tiragem de 790 mil exemplares. A impressão foi realizada em papel reciclado Posieco, produzido pela Posigraf, de Curitiba. A Posigraf é a primeira gráfica do Brasil certificada com o selo Forest Stewardship Council (FSC), sistema de certificação florestal mais reconhecido internacionalmente. A Posigraf também é certificada com a ISSO 14001, atestando que trabalha com um sistema de gestão ambiental voltado à melhoria contínua, monitoramento e redução dos impactos ambientais de suas atividades. 

“Com esta ação inovadora, a Colombo reafirma seu compromisso com a redução de desperdícios e preservação ambiental e demonstra que procura trabalhar com fabricantes de móveis que utilizam madeira de florestas renováveis”, destaca o Diretor de Marketing da rede, Thiago Proença Baisch. “Ações como esta podem fazer uma grande diferença para o futuro das atuais e novas gerações”.

Fonte: Priscila Barreto Consultoria em Comunicação
Autor: Priscila Barreto
Revisão e edição: Renata Appel

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br