TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Startup gaúcha do agro venderá seu peixe para tubarões do mundo corporativo
   
     
 


03/10/2019

Startup gaúcha do agro venderá seu peixe para tubarões do mundo corporativo
Elysios Agricultura Inteligente superou mais de 800 empresas em concurso nacional de startups e disputará final nacional em São Paulo

A startup gaúcha, Elysios Agricultura Inteligente, é uma das finalistas do Amcham Arena, um concurso nacional que vai conectar startups a grandes empresas de 15 cidades brasileiras. Na última sexta-feira, a agtech (como são chamadas as startups do agro) venceu a etapa regional realizada em Porto Alegre. Agora, as vencedoras das regionais participarão, em São Paulo, no dia 17 de outubro, da grande final nacional onde ficarão frente a frente com uma banca formada por grandes CEOs e uma plateia de centenas de executivos.

Idealizada por cinco jovens empresários de diferentes áreas e forjada na Incubadora de Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Elysios desenvolveu a primeira plataforma mobile e web focada no pequeno e médio agricultor familiar. Por meio de um aplicativo, tanto o produtor rural como o técnico que acompanham a propriedade podem visualizar em tempo real a produção, se comunicarem e rastrearem todos os acontecimentos do cultivo.

Para chegar à final do Arena, os executivos da Elysios, que tem média de idade de 25 anos, tiveram que superar cerca de 800 empresas da nova economia, que inscreveram seus produtos e serviços inovadores para “vender seu peixe na competição”. Além disso, os jovens empreendedores, tiveram pouco mais de cinco minutos para convencer uma banca formada por executivos de grandes empresas do país, como destaca o Frederico Apollo Brito, cofundador da Elysios.

“Para nós superar esse desafio demonstra que estamos no caminho certo. Não é todo dia que uma empresa tem suas soluções aprovadas por executivos de empresas como Gerdau, GE Brasil, GM América do Sul, Votorantim, Agibank, Embratel, e o próprio presidente do Conselho da Amcham Brasil, o CEO da Cargil, Luiz Pretti”, afirma.

O Amcham Arena é uma iniciativa criada em 2017, em Porto Alegre, com o intuito de trazer as soluções inovadoras das startups para o oceano de oportunidades Amcham. O cardume de tubarões conta com cinco mil empresas associadas em busca de soluções e inspirações que revolucionem seus negócios.

A startup campeã do concurso Amcham vai receber R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil, um ano de associação à Amcham Brasil, e terá direito a uma apresentação da sua solução para os decisores de negócio do Agibank, além de um período de imersão na empresa. 

Sobre a Elysios

www.elysios.com.br/

www.facebook.com/ElysiosAgricultura/

Instagram: @elysiosagricultura

Fonte: comunicacao@agrourbano.com.br
Autor: Emerson Alves
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br