TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
53ª Convenção Regional da Agas
   
     
 


10/10/2019

53ª Convenção Regional da Agas
Evento oportuniza ao varejo do Litoral Norte preparação para a temporada de veraneio

Feira ocorre dias 22 e 23 de outubro, em Tramandaí, com inscrições gratuitas para varejistas. Veículo será sorteado entre os compradores do evento. Seminário sobre segurança alimentar acontece no segundo dia pela manhã. 

Com a aproximação do verão, a Associação Gaúcha de Supermercados - Agas irá realizar, dias 22 e 23 de outubro, a 53ª Convenção Gaúcha de Supermercados. No Centro Municipal de Eventos de Tramandaí (Rua Ernesto Nunes Bandeira, s/nº), o evento irá preparar o varejo do Litoral Norte para a temporada de veraneio, época em que a população da região cresce aproximadamente 500%. Serão cerca de 110 expositores de diferentes segmentos participando da feira, com início às 14h do dia 22 e solenidade de abertura prevista para às 19h. Ainda completam a programação duas oficinas na escola móvel da Agas, estacionada ao lado do pavilhão, e um painel sobre segurança alimentar. 

O presidente da Associação, Antônio Cesa Longo, destaca o objetivo de superar os números da última edição, quando foram movimentados R$ 15,6 milhões em negócios e mais de 2,7 mil pessoas visitaram a Convenção. Uma das maneiras de bater essas metas é o oferecimento de inscrições gratuitas para supermercadistas, atacadistas, representantes de padarias, farmácias, bares, restaurantes, lojas de conveniência, açougues, bazares, lojas de 1,99, petshops e hotéis. "Queremos que a economia cresça de forma conjunta. Por isso, proporcionamos que diferentes setores do varejo visitem a feira e tenham contato com oportunidades ímpares de fornecedores que trabalham com produtos e serviços de qualidade. Quem ganha com isso é o consumidor, que, durante o seu período de férias, terá acesso a ótimos preços e atendimento qualificado no litoral gaúcho", afirma Longo. 

Sorteio de veículo zero quilômetro - uma das atrações da feira é o sorteio do Fiat Mobi entre os compradores. A Promoção Agas (Certificado de Autorização SECAP nº 06.004102/2019) irá incentivar a concretização dos negócios ainda na Convenção Regional, já que muitas compras ficam alinhavadas para as semanas posteriores ao evento. A cada R$ 500,00 em compras junto aos fornecedores participantes, o visitante ganha um cupom. Os compradores devem apresentar as notas no guiché da promoção, retirar os cupons e depositar na urna para concorrer. "Em anos anteriores, sorteávamos uma moto. Porém, nas últimas edições, com o crescimento do evento, que congrega varejistas de diferentes setores de toda a região, passamos a sortear um automóvel. O veículo, muito além de chamar atenção dos participantes, tem mais utilidade para as empresas", destaca o presidente da Agas. 

Agricultura ganha espaço na feira - Cada vez mais engajada na qualificação e na aproximação de produtores rurais de todo o Estado, a Associação cedeu uma área da feira de negócios, em Tramandaí, para que 11 fornecedores de frutas, legumes e verduras (FLV) divulguem seus produtos. O Espaço Agroagas ficará no mezanino, reunindo produtores e cooperativas de hortifruti - em sua maioria orgânicos. O coordenador do Comitê Agro da Agas, Cesion do Nascimento Pereira, destaca que este é um trabalho embrionário que busca qualificar toda a cadeia. "Queremos oportunizar aos fornecedores de FLV qualificação, profissionalização e visão comercial. Assim como temos o Agas Jovem, garantindo o futuro do setor supermercadista, entendemos ser fundamental despertar nos jovens do campo a paixão e a continuidade do seu negócio", salienta. 

Um seminário e duas oficinas também estarão na programação da Convenção - no primeiro dia, às 15h, a coordenadora de assuntos corporativos da Coca-Cola Femsa Brasil, Sinara Oliveira, vai explicar Os dez passos de sucesso para o relacionamento nas redes sociais e, no segundo dia, o Analista de qualidade pleno da Coca-Cola Femsa Brasil Gledmerson Oliveira irá comandar o momento Foco no consumidor, também às 15h, ambas na escola móvel, ao lado do pavilhão. 

Painel sobre segurança alimentar orienta varejistas - Além disso, o dia 23 terá, a partir das 10h, o seminário Segurança alimentar RS: prepare-se para o verão, gratuito. Estarão presentes representantes do Ministério Público Estadual, da Secretaria da Agricultura, da Secretaria da Saúde, da Superintendência Federal de Agricultura no RS e empresários do segmento de panificação, fiambres e cárneos. "Esta é uma questão que vem sendo debatida há algum tempo e que sempre gera dúvida nos empresários varejistas. Por isso, realizaremos o seminário com palestrantes que expliquem as exigências da legislação e esclareçam o que pode e o que não pode no processo de manipulação de alimentos nos estabelecimentos", finaliza Longo. 

A 53ª Convenção Regional de Supermercados tem patrocínios de Superpan, Girando Sol, Massas Romena, Mineiraço, CBS Alimentos e Arroz Prato Fino, e está com inscrições abertas no site www.agas.com.br. 

Serviço

O quê: 53ª Convenção Regional de Supermercados

Quando: 22 e 23 de outubro, das 14h às 22h e das 12h às 21h, respectivamente.

Onde: Centro de Eventos de Tramandaí (Rua Ernesto Nunes Bandeira, s/nº), Tramandaí/RS

Como participar: Inscrições gratuitas para varejistas no site www.agas.com.br

Fonte: Imprensa Agas
Autor: Francisco Brust
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br