TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Claro lança solução com tradutor para Libras em seu site oficial
   
     
 


10/10/2019

Claro lança solução com tradutor para Libras em seu site oficial
Para clientes com deficiência auditiva a operadora ainda oferece atendimento especializado por chamada de vídeo na Língua Brasileira de Sinais

O site da Claro, maior operadora de telecomunicações da América Latina, conta com um novo recurso destinado aos usuários surdos: uma ferramenta de fácil acesso que faz a tradução de todo o conteúdo de seu site para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A interpretação automática do conteúdo é feita por um carismático personagem em 3D, chamado Hugo.

Com esta iniciativa, a operadora pretende levar inclusão para a população e disponibilizar as informações de maneira isonômica, possibilitando que os clientes usufruam de seus serviços com praticidade e eficiência. A ferramenta, chamada Hand Talk realiza a tradução digital e automática para Libras e torna a comunicação da empresa mais acessível e de fácil compreensão. Esta é uma funcionalidade inovadora no mercado e que está sendo constantemente aprimorada.  

Para solicitar o auxílio do Hugo e visualizar a tradução em Libras no site, basta clicar em um botão azul no canto da página e selecionar o conteúdo para obter a tradução. No site da Claro (https://www.claro.com.br/), os usuários podem acessar os diversos serviços oferecidos pela empresa, tirar dúvidas, além de conhecer planos e ofertas.

Os serviços da operadora ainda contam com auxílio para outros tipos de deficiência. Clientes com deficiência visual podem solicitar as faturas em Braille e pessoas com mobilidade reduzida podem contar com diversos serviços sem precisar ir em uma loja ou ligar na central de atendimento.

Todas as ações de acessibilidade da Claro podem ser conferidas por meio do site https://www.claro.com.br/institucional/regulatorio/acessibilidade.

Atendimento especializado

Investir em recursos capazes de aproximar ainda mais os diversos públicos faz parte da responsabilidade social e do compromisso que a Claro tem com seus clientes. É com esse valor que a operadora disponibiliza também às pessoas com deficiência auditiva suporte por chamada de vídeo com atendimentos capacitados em Libras para atender as demandas e democratizar o serviço oferecido pela operadora.

O atendimento especializado pode ser acessado por meio do site da operadora. Para isso, o cliente deve, na homepage, clicar em “acessibilidade” na parte superior da página, selecionar a opção “deficiência auditiva” e clicar na opção para falar com um atendente da Claro.

Colaboradores engajados

Sempre atenta em oferecer a melhor experiência na jornada dos seus colaboradores, a Claro, preocupada em não só em levar acessibilidade para seus clientes como também com a inclusão de seus colaboradores, está realizando um curso de capacitação em Libras para os seus funcionários por meio do Conecte-se, plataforma digital para apoiar e estimular o desenvolvimento de pessoas, que fornece soluções em processos de desenvolvimento, aprendizagem e movimentos de carreira.

Sobre a Claro 

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população. 

A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. É líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Através da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. 

Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G, que permite navegar 10x mais rápido que a rede 4G tradicional. É líder em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial, com ultravelocidades. 

A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Fonte: In Press Porter Novelli
Autor: Cláudia Castro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br