TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Primeiro Centro de Distribuição da FRUKI em SC é inaugurado, em Blumenau
   
     
 


11/10/2019

Primeiro Centro de Distribuição da FRUKI em SC é inaugurado, em Blumenau
Com quase 2 mil metros de área construída, o novo CD é o primeiro fora do Rio Grande do Sul

Inaugurado oficialmente em setembro, com a presença do diretor de tecnologia e inovação da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Sandro Yuri Pinheiro – representando o governador Carlos Moisés, e do Prefeito de Blumenau Mario Hidelbrandt, que discursaram sobre a importância do CD para a região, o primeiro Centro de Distribuição (CD) da FRUKI – fabricante de bebidas com sede em Lageado/ RS, fora do estado gaúcho, no município de Blumenau, no bairro Itoupava Central.

Estiveram presentes ainda, dirigentes das principais entidades comerciais de Blumenau, secretários municipais, representantes do futebol catarinense, empresários e imprensa local.

Os convidados puderam ouvir da gerente de vendas regional de Blumenau Marisa Menegas, sobre as muitas vantagens de se ter um Centro de Distribuição na região. Em seguida, Aline Bagatini Eggers, diretora presidente da Fruki, falou sobre os objetivos com a expansão da fabricante.

Com quase 2 mil metros de área construída, o novo CD é o primeiro fora do Rio Grande do Sul e tem capacidade para armazenar um estoque suficiente para abastecer durante uma semana estabelecimentos comerciais das regiões Norte, Vale do Itajaí e parte do litoral, a partir de Blumenau, com um mix de 59 produtos, incluindo água, refrigerante, sucos, chás, energéticos e cerveja. A meta é ganhar corpo no Estado. E de uma carteira com cerca de 60 clientes, o objetivo é aumentar para 500 em um prazo de seis meses.

“O novo CD vai criar mais empregos, além da geração de impostos para o município. Atualmente temos cinco funcionários na região. Com o CD, serão aproximadamente 40 colaboradores”, calcula a diretora presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini.

OS CD’S DA FRUKI

No estado gaúcho, atualmente são cinco Centros de Distribuição: em Lajeado, Caxias do Sul, Canoas, Santo Ângelo e Pelotas. Já presente em todas as regiões de Santa Catarina, graças ao seu esforço de vendas nos últimos três anos, a Fruki planeja até o final de 2019 ampliar a distribuição na região Oeste catarinense, com a instalação de outro CD, desta vez em Chapecó.

FRUKI EM CAMPO

Os investimentos em Santa Catarina se intensificaram em janeiro deste ano, quando a empresa se tornou uma das patrocinadoras do Campeonato Catarinense de Futebol, com o Fruki Guaraná como grande protagonista, já que o produto é carro-chefe da fabricante. Para 2020, a Fruki pretende seguir junto com o futebol de Santa Catarina. Em junho, a empresa foi protagonista na maior feira supermercadista do estado, a Exposuper, e foi premiada como melhor estande.

19% DE CRESCIMENTO

O momento econômico instável do último ano não impediu o crescimento da Fruki, que encerrou o primeiro semestre com um crescimento de 19% no faturamento comparado ao mesmo período em 2018, e observou o volume de vendas evoluir em 8% com relação aos seis primeiros meses do ano anterior. Os números de Santa Catarina, de onde já vêm 6% do faturamento da Fruki, foram ainda mais expressivos, sendo o aumento de vendas 50% superior em relação ao mesmo período do ano passado.

A FRUKI

Fundada em 1924, a Fruki conta com modernos equipamentos, tecnologia de ponta e equipe qualificada formada por cerca de 900 colaboradores. Suas sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano. A empresa produz refrigerantes da marca Fruki, os suplementos energéticos Frukito, a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus, os sucos Com/Tem, o energético Elev, a cerveja Bellavista, além de engarrafar a água mineral Água da Pedra. Até o segundo semestre de 2020, a empresa pretende colocar em operação uma nova fábrica no município gaúcho de Paverama.

Mais informações estão disponíveis pelo www.fruki.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FRUKI
Autor: Daniele Lottermann
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Sérgio Tormes


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br