TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
CCG amplia opções em medicina preventiva com Clevercare
   
     
 


11/10/2019

CCG amplia opções em medicina preventiva com Clevercare
O CCG (Centro Clínico Gaúcho) está usando a tecnologia para ampliar as suas iniciativas voltadas à medicina preventiva

A empresa acaba de colocar em operação a Clevercare, ferramenta que oferece orientações e informações aos clientes por  smartphone, promovendo o acompanhamento individual e ativo de fatores de risco à saúde. 

A Clevercare utiliza soluções de inteligência artificial e algoritmos de processamento de linguagem para realizar a comunicação, sanando eventuais dúvidas e gerando estímulos de autocuidado personalizados de acordo com as necessidades dos beneficiários. Profissionais de saúde também realizam intervenções pessoais e diretas em caso de intercorrências observadas durantes os processos de comunicação. 

“A medicina preventiva já é aplicada pelo CCG há mais de 8 anos, e sempre buscamos inovar e melhorar os processos, visando aumentar a saúde dos nossos clientes. No nosso entendimento, investir em medicina preventiva é investir diretamente na saúde dos clientes” afirma Fábio Rossetto, diretor executivo financeiro do CCG. 

Sobre o CCG

Fundado em 1991, o CCG possui tradição na prestação de assistência médica no Rio Grande do Sul, oferecendo diversas modalidades de planos com cobertura ambulatorial, hospitalar e odontológica. Atualmente, o CCG conta com mais de 175 mil beneficiários, 20 unidades próprias de atendimento e três unidades da rede compartilhada para a realização de pronto atendimento e consultas de emergência e com hora marcada de diversas especialidades médicas. Também opera com uma ampla rede credenciada em Porto Alegre e nas regiões Metropolitana, do Vale do Sinos e do Vale do Taquari e Caí para serviços ambulatoriais, hospitalares e laboratoriais. A operadora possui mais de 1.600 colaboradores, sendo 70% equipe própria de profissionais de saúde (médicos, odontologistas, enfermeiros e técnicos). 

Fonte: Prática
Autor: Aniele Bernst
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br