TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Criadoras da marca Amitié falam sobre empreendedorismo feminino na Provino 2019
   
     
 


15/10/2019

Criadoras da marca Amitié falam sobre empreendedorismo feminino na Provino 2019
Feira reunirá mulheres do mundo do vinho no próximo dia 16, na Transamerica Expo Center, em São Paulo

Considerada a principal feira profissional de vinhos e destilados da América Latina, a Professional Wine and Spirits Fair (Provino 2019) reunirá mulheres empreendedoras do mundo do vinho em um grande debate na Transamerica Expo Center, em São Paulo. As criadoras da marca gaúcha Amitié Andreia Gentilini Milan e Juciane Casagrande estão entre as palestrantes de Mulheres poderosas falam sobre protagonismo e empreendedorismo feminino no mundo do vinho, que ocorre no próximo dia 16, entre 17h30 e 20h30. 

Andreia dirigiu o projeto Wines of Brasil do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) por oito anos e atua como consultora há cinco, além de ter assessorado  vinícolas e gerido grandes projetos de gestão da categoria de vinhos para redes de supermercados.  A sommelier, em parceria com a enóloga Juciane Casagrande – que possui uma experiência de quase 20 anos na Casa Valduga - lançaram em setembro de 2018 a marca de espumantes Premium Amitié.  As sócias gaúchas buscaram toda a sua expertise no mercado vitivinícola nacional e internacional para desenvolver um produto com uma identidade que remetesse ao sentimento de amizade [Amitié, amizade em francês] e à celebração que o próprio espírito do espumante expressa. “É com muito orgulho que vamos palestrar sobre um mercado que conhecemos a fundo e que batalhamos para conquistar”, destaca Andreia. “É sempre uma experiência única falar de um mundo que faz parte de nossas vidas há tantos anos e que agora tem a nossa cara”, acrescenta Juciane, referindo-se à marca Amitié. 

Os espumantes Amitié

Os espumantes podem ser encontrados nas versões Amitié (Moscatel, Brut e Rosé), além da versão Amitié Cuvée – Brut e Brut Rosé. O Amitié Cuvée Brut e o Brut Rosé são elaborados com uma assemblage das clássicas uvas Chardonnay e Pinot Noir. Hoje, estão presentes em mais de 300 players de todo o país. Recentemente foi lançado o espumante ícone Nature Tradicional. Elaborado 100% com uvas Chardonnay da Serra Gaúcha, comemora um ano da linha e vem em uma embalagem especial onde a sua tampa abriga um pingente de strass Swarowski que simboliza o infinito. 

A linha já conquistou algumas das principais premiações do mundo do vinho. O Amitié Cuveé Brut recebeu a melhor pontuação entre as vinícolas brasileiras no Decanter World Wine Awards 2019, o mais importante e influente concurso de vinhos do planeta. O Amitié Cuveé Brut ficou com 91 pontos, sendo avaliado por 219 degustadores de diversas partes do mundo.  Também em terras londrinas, os espumantes Amitié receberam duas condecorações no 35º Wine Challenge. O Amitié Brut levou a medalha de Bronze, já o Moscatel recebeu uma recomendação. As bebidas passaram pelo crivo de um júri internacional formado por 400 degustadores, de 38 países, que tiveram a importante tarefa de avaliar milhares de amostras vindas de 40 países.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Taís Dihl
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Ana Paula Possamai


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br