TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Instituto Claro abre inscrições para a 8ª edição do Campus Mobile
   
     
 


15/10/2019

Instituto Claro abre inscrições para a 8ª edição do Campus Mobile
Universitários e recém-formados que apresentarem as melhores ideias e soluções de impacto social para serviços mobile ganham uma viagem ao Vale do Silício (EUA)

O Instituto Claro lança a 8ª edição do Campus Mobile, concurso de inovação e empreendedorismo que incentiva a formação de talentos universitários, e recém-formados, para atuar no segmento de conteúdo e serviços mobile. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros e estão abertas até o dia 17 de novembro, devendo ser realizadas pelo site www.institutoclaro.org.br/campus-mobile/

Estão aptos a participar universitários que estejam matriculados em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior no Brasil ou recém-formados (em 2018 ou 2019). “Temos muito orgulho do crescimento do Campus Mobile e do comprometimento dos participantes ao longo dos últimos anos. Esta iniciativa cumpre um importante papel social enquanto gera soluções que impactam diretamente a vida das pessoas por meio de soluções inovadoras para maior conexão em diversas áreas, da educação aos games”, comenta Daniely Gomeiro, vice-presidente de projetos do Instituto Claro e diretora de Responsabilidade Social e Comunicação da Claro.   

O Campus Mobile é dividido em cinco etapas: Inscrição das ideias e soluções; Seleção e Divulgação das Ideias e Soluções; Desenvolvimento dos Projetos na Semana Presencial na Universidade de São Paulo (USP); Finalização de protótipos; e uma Viagem de Imersão no Vale do Silício, São Francisco (CA), nos Estados Unidos, para concluírem seus projetos. Ao todo, após as inscrições serão selecionados cerca de 90 projetos. 

Neste ano, serão ao todo seis categorias, com duas novidades: Saúde e Games. Confira todas as categorias:

  • Saúde - soluções que previnam ou facilitem o acesso a diagnósticos e tratamentos;
  • Games - serão aceitos quaisquer jogos para plataformas móveis;
  • Educação - produtos ou serviços inovadores para dispositivos móveis que promovam e aprimorem a aprendizagem dentro e fora da escola ou o interesse pelos estudos;
  • Diversidade - projetos que contribuam com o empoderamento, redução da discriminação e promoção de direitos de mulheres e minorias;
  • Smart Cities - soluções que contribuam para a infraestrutura urbana, tornem os grandes centros mais eficientes e melhorem a vida de seus habitantes;
  • Smart Farm - traz iniciativas que tenham o objetivo de melhorar a infraestrutura e a vida dos habitantes em regiões rurais.

O Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto Claro, com realização do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico e apoio da Escola Politécnica da USP. O programa Campus Mobile estimula o empreendedorismo aproximando o jovem do mercado de trabalho em contato com renomados profissionais que os orientam no desenvolvimento de ideias de aplicativos e serviços.

Maior participação feminina

O Instituto Claro defende ações que promovam transformações na sociedade. Por isso, se esforça na mobilização e valorização do público feminino no âmbito científico, área em que a desigualdade de gêneros ainda é grande. “Mesmo com toda a expansão do mercado nas últimas décadas, a participação feminina em áreas que envolvem tecnologia é baixíssima. Para esta edição, o intuito é engajar mais mulheres para fazer parte desse universo, valorizando e fortalecendo o papel feminino na sociedade”, comenta Daniely.

SOBRE O INSTITUTO CLARO

A área de Responsabilidade Social da Claro investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto Claro, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Conheça outras realizações no site do Instituto: https://www.institutoclaro.org.br/.

Fonte: Zento Comunicação Integrada
Autor: Valessa Prado
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br