TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Hospital Moinhos de Vento recebe visita do governador Eduardo Leite
   
     
 


15/10/2019

Hospital Moinhos de Vento recebe visita do governador Eduardo Leite
Direção alinhou com o governador áreas nas quais a Instituição pode ser parceira do Estado para qualificação da rede de saúde

Para falar sobre qualificação do atendimento de saúde dos gaúchos e possíveis parcerias, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, visitou o Hospital Moinhos de Vento na tarde desta terça-feira (15). Considerado um dos cinco hospitais de excelência do Brasil, a instituição já está elaborando projetos em colaboração com o Piratini. 

Para o governador, o Estado tem interesse em aprofundar a parceria “para que seja aplicada da melhor forma em assistência”. “Ter um hospital de referência no Rio Grande do Sul, como é o Moinhos de Vento, é fundamental, inclusive do ponto de vista econômico”, disse o chefe do Executivo gaúcho, destacando também a atração de mão de obra qualificada. 

O CEO do Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, destacou investimentos em pesquisa, educação e qualificação dos serviços na instituição. “Temos aqui um dos melhores hospitais do Brasil, que gera empregos, retém talentos e oferece medicina de excelência. Queremos contribuir cada vez mais com a comunidade, compartilhando experiências e expertise, tecnologia, conhecimento”, destacou. 

Segundo o presidente do Conselho de Administração, Eduardo Bier, a instituição também pode auxiliar o Estado por seu modelo eficiente de gestão.  “Conseguimos oferecer aqui a mesma excelência em saúde que se encontra no eixo Rio-São Paulo”, destacou. 

Desenvolvimento do SUS

Superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social, Luciano Hammes apresentou projetos executados por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). Em dez anos, a iniciativa já investiu R$ 4,6 bilhões em mais de 500 projetos. O executivo explicou as ações mais importantes e citou, por exemplo, a telemedicina aplicada às UTIs pediátricas. A partir dessa iniciativa, foi possível reduzir significativamente a mortalidade infantil em alguns hospitais atendidos.  

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, colocou-se à disposição para troca de conhecimento entre o Estado e o hospital. Ela destacou gestão hospitalar, transplantes, emergência, UTI e oncologia como áreas prioritárias. Também participaram da reunião a Superintendente de Operações e Governos do Hospital, Tanira Torelly, a gerente médica, Gisele Nader Bastos, e a diretora do Departamento de Ações em Saúde do governo estadual, Ana Costa.

Na oportunidade, a diretoria do Moinhos de Vento entregou o convite para o 1º Summit Hub da Saúde, organizado em parceria com a Melnick Even. O evento será dia 21 de outubro, no Maxplaza Canoas, em Canoas.

Legenda da fotoPresidente do Conselho de Administração, Eduardo Bier, CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, e a Superintendente Assistencial, Vânia Röhsig, entregaram um livro com a história da Instituição ao governador

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Leonardo Lenskij


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 










































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       
Rua Dr. Flores n. 263, conjunto 1101
CEP: 90020-122 - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3321.3535 / 9997.3535
appel@consumidorrs.com.br