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Quatro empresas se unem no LGPD Task Force
   
     
 


17/10/2019

Quatro empresas se unem no LGPD Task Force
Iniciativa compreende uma equipe, serviços e soluções multidisciplinares para auxiliar empresas de todos os segmentos a se adequarem às exigências da LGPD

Nada menos do que 85% das empresas brasileiras ainda não estão preparadas para atender às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/18). O dado é preocupante, visto que a LGPD, que entra em vigor em Agosto de 2020, prevê multas de até 2% do faturamento anual, com limite de R$ 50 milhões por infração, para quem descumprir as normas estipuladas. 

Conforme William Bianchi Tavares, Diretor de Serviços da NGXit, o risco da não-adequação é muito alto, pois, além das penalidades por infração, o mercado se ajustará automaticamente e priorizará negócios apenas com empresas que estejam adequadas à LGPD, ou seja, aqueles que não seguirem as recomendações da lei, mesmo que não sejam penalizados, poderão perder novas oportunidades de negócio ou ter contratos antigos rescindidos. Para se adaptar, o executivo recomenda soluções que englobem uma visão 360º sobre as reais demandas de cada companhia e as aplicações necessárias para sua conformidade com a LGPD. 

Pensando nisso, o Grupo NGX, do qual a NGXit faz parte, passou a integrar a LGPD Task Force: um framework multidisciplinar completo para atendimento ao mercado na adequação para as exigências da nova legislação. 

“Nesta iniciativa, o Grupo NGX atua focado em segurança de TI, passando por todos os serviços e soluções voltados a garantir a proteção de redes, sistemas e dados pessoais”, comenta Tavares. 

Além do Grupo, participam do projeto a Rangel Sistemas, na área de processos (fluxo de informações), riscos e governança, a DropReal, focada em segurança da informação, e a FCL Advocacia Empresarial, que presta a consultoria e suporte jurídico necessários. 

A iniciativa formada por estas quatro empresas também criou uma ação intitulada LGPD Executive Road Show, a qual tem como propósito a realização de um mini workshop itinerante sem custos, que tem como finalidade compartilhar conhecimento com o mercado e divulgar o trabalho do grupo.  A ideia principal é fazer com que as empresas não precisem correr atrás dos eventos sobre LGPD ou triar fornecedores a esmo no mercado, e, ao contrário disso, promovam uma reunião com o board da LGPD Task Force dentro de suas empresas para receber informações relevantes e conteúdos direcionados ao seu segmento de atuação. 

“As empresas só precisam reunir seus comitês executivos e agendar uma reunião conosco. Vamos até cada companhia, sem custo e com todos os profissionais necessários para discutir temas relevantes com as lideranças das áreas de negócio. O objetivo é focar em todos os pilares necessários para atender à nova legislação, desde processos, até tecnologias”, complementa Tavares. 

Já o diretor da NGXit, Luciano Schilling, acrescenta que a plataforma reúne um pool de serviços, soluções e especialistas ideal para que as organizações consigam se adaptar à LGPD sem perder o foco em seu core business. 

“Nenhuma companhia precisa dedicar recursos internos para pensar sua adequação à lei. A LGPD Task Force vai até a empresa, entende as demandas, indica o que é necessário fazer para preencher todos os requisitos e fornece tudo o que é preciso para garantir o compliance, partindo de uma metodologia multidisciplinar”, afirma Schilling.

Fonte: Aceká Marketing Digital
Autor: Gláucia Civa Kirch
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: William Tavares, diretor da NGXit responsável pela iniciativa. Divulgação


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