TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Moove lança ferramenta para aperfeiçoar estratégias e conteúdos digitais
   
     
 


31/10/2019

Moove lança ferramenta para aperfeiçoar estratégias e conteúdos digitais
A Moove apresentou ao mercado publicitário o Núcleo de Dados e Performance

A nova ferramenta foi desenvolvida pela agência, em parceria com a Zeeng – a primeira plataforma de Big Data Analytics totalmente voltada para comunicação e marketing do Brasil –, para reunir, visualizar, analisar e monitorar dados disponíveis no ambiente digital.

Para a Moove, o monitoramento de informações não é uma novidade, uma vez que a equipe da agência já pensa e atua fortemente voltada para o mundo digital. A novidade é a leitura de dados de forma ágil na coleta e na visualização, eficiente na análise, otimizada para o trabalho do dia a dia e inteligente na entrega do que realmente interessa ao cliente.

Com o Núcleo de Dados e Performance (NDP), é possível monitorar a presença digital de marcas e pessoas nas redes sociais, gerar informações em tempo real sobre o engajamento dos públicos, avaliar a concorrência, antecipar novidades, apontar tendências, prever crises e colocar em prática um ciclo de aperfeiçoamento de estratégias e conteúdos, criando peças e campanhas mais assertivas.

Para o sócio-diretor da Moove, José Luiz Fuscaldo, o NDP é uma metodologia que está alinhada com o modelo de negócios da agência. “A Moove é inquieta. Encaramos as transformações do mercado de forma aberta e curiosa e estamos sempre olhando para o futuro”, afirmou.

“Hoje, as empresas querem estar conectadas ao mundo da performance. Querem ser orientadas por dados e desenvolver estratégias baseadas em pesquisa e inteligência. Por isso, o NDP nada mais é do que resultado da experiência e da maturidade da Moove no mundo digital. É trazer o futuro para o presente.”, explicou Eugênio Lumertz, acelerador de Inovação da Moove.

Gabriel M. Fuscaldo, head de Performance da agência, destacou o papel da equipe na leitura de dados. “Nosso trabalho é desenvolvido em um ciclo que batizamos de Avaliar&Aperfeiçoar; avaliar por meio de informações e aperfeiçoar através das pessoas, do trabalho do nosso time."

O processo do Núcleo de Dados e Performance

O processo do NDP pode ser estruturado em três etapas. A primeira é a disponibilização de dados atualizados em tempo real, que integram as mais variadas fontes. A seguir, essas informações são transformadas em um painel visual que apresenta um conjunto de indicadores e métricas relevantes para a gestão da marca. Por fim, por meio dos dashboards gerados, é possível planejar e implementar melhorias, identificar oportunidades, tendências e pensar novas estratégias.

Entregas do Núcleo de Dados de Performance

- Análise de Posicionamento de Marca
- Visão Global e Detalhada de Presença do Negócio e Concorrentes
- Monitoramento Ativo
- Identificação de Tendências
- Antecipação de Possíveis Crises
- Otimização de Novos Ciclos de Entrega

Moove – Sempre inquieta

Sempre inquieta, a Moove se reinventa permanentemente e apresenta soluções novas do institucional ao varejo, da área pública à privada. Em uma operação que se movimenta de forma transversal, a agilidade caminha lado a lado com a estratégia criativa em todas as áreas.

O ano de 2019 está sendo um marco para a Moove. A agência conquistou três novas contas de varejo no primeiro semestre, investiu em compliance para segurança de dados e de mídia, reforçou a cultura de aprendizagem da equipe, criou um programa de desenvolvimento de talentos, participou de novos projetos de responsabilidade social, entre outras ações.

A Moove já conquistou duas vezes consecutivas o título de Agência de Comunicação do Ano no Salão ARP 2017 e 2018, premiação promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP).

Fonte: Imprensa Moove
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Gabriel M. Fuscaldo, head de Performance; Eugênio Lumertz, acelerador de Inovação; e Débora Martins, analista de Performance. Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br