TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Segundo dia da 16ª Convenção da Maturidade Ativa Sesc tem torneio de câmbio e show de talentos
   
     
 


21/11/2019

Segundo dia da 16ª Convenção da Maturidade Ativa Sesc tem torneio de câmbio e show de talentos
Na noite desta quarta-feira (20), grupos que fizeram mais ações voltadas para as diretrizes “Envelhecimento Ativo” e “Protagonismo do Idoso” receberam um reconhecimento

Dois pilares importantes do programa Maturidade Ativa, o esporte e a arte, estiveram em evidência no segundo dia da 16ª Convenção da Maturidade Ativa Sesc, que segue até esta quinta-feira (21) no Hotel Sesc Torres. A quarta-feira (20) começou com um torneio de câmbio no Ginásio Machado, onde 10 equipes disputaram o título da competição. Após uma partida acirrada, que teve de ir para a prorrogação depois de um empate no tempo normal, o grupo de Tramandaí conquistou o primeiro lugar ao vencer a equipe Santo Ângelo A. A medalha de bronze ficou com Santo Ângelo B, que ganhou do time de Montenegro na disputa do terceiro lugar.

Durante a tarde, a Convenção seguiu com oficinas como Escola do Chimarrão, Nutrição Funcional, Ginástica Cerebral e Musicalização. Enquanto a competição ficou por conta dos jogos de bocha e de canastra, os momentos de relaxamento e cuidados com a saúde vieram com o Espaço Zen, que oferece massagem na coluna e nos pés, e com a aula de ginástica oriental.

O reconhecimento aos grupos que mais trabalharam as diretrizes “Envelhecimento Ativo” e “Protagonismo do Idoso” veio em cerimônia que iniciou às 20h, com troféus entregues a um facilitador e um integrante de cada cidade pelos gerentes do Sesc Torres, Rodrigo Danni, e do Sesc Bento Gonçalves, Jaques Fachinelli. Os grupos que realizaram mais ações focadas nos outros dois pilares do Programa Maturidade Ativa, as “Relações Intergeracionais” e a “Gerontologia como Tema Transversal”, receberão a distinção nesta quinta-feira (21). 

Por fim, a valorização do trabalho artístico produzido pelos participantes do programa veio com o Maturarte, que trouxe 18 apresentações de teatro, canto, música, dança e poesia. Lígia Ferreira, 78 anos, de Uruguaiana, levou ao palco do show de talentos uma dança cigana. Ela conta com orgulho que já participou de 15 edições da Convenção, cada ano apresentando uma coreografia diferente. Para Lígia, que está no grupo desde 2003, o Maturidade Ativa significou a formação de uma nova família: “Para mim, são como irmãos. O que eu mais gosto é essa questão da amizade, de fazer uma turma boa. E também da alegria, de cuidar da saúde e do bem-estar”.

A 16ª Convenção da Maturidade Ativa Sesc termina nesta quinta-feira (21) com o Baile do Branco, que será animado pela Banda Brilha Som a partir das 21h, no estacionamento do Hotel Sesc Torres. Mais informações sobre o Maturidade Ativa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 80 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 6 mil integrantes.

Campanha #EUVALORIZO – Segue até 30 de novembro, o abaixo-assinado que tem o objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de todo Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac. Ao assinar o documento, cada brasileiro ajuda a garantir a continuidade de uma história que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias e leva cursos profissionalizantes, atrações culturas e ações de saúde e qualidade de vida a milhões de brasileiros. A petição pública está disponível em todas as Unidades Sesc e Senac, no site da Fecomércio-RS (www.fecomercio-rs.org.br) e também pode ser acessada diretamente pelo link www.valorizaobrasil.com.br/#euapoio

16ª Convenção Maturidade Ativa Sesc  

Data: até 21/11 (quinta-feira)

Local: Torres 

Programação: 

21/11 (Quinta-feira)  

13h30: Oficinas criativas (Turma 3)

Local: Hotel Sesc (R. Plínio Kroef, 465) 

13h30: Matura Bingo Show (Turma 1)

Local: SAPT (Rua Kalil Sehbe, 5) 

13h30: Agita Maturidade – Gincana (Turma 2)

Local: Estacionamento do Hotel Sesc (R. Plínio Kroef, 465) 

20h: Reconhecimento das diretrizes

Gerontologia temas transversais e relações intergeracionais

Local: Estacionamento do Hotel Sesc (R. Plínio Kroef, 465) 

21h: Baile do Branco - Banda Brilha Som

Local: Estacionamento do Hotel Sesc (R. Plínio Kroef, 465) 

Quadro de oficinas 

Astronomia

Noções de observação do céu estrelado, constelação e movimentos do sistema solar

Local: Tenda em frente ao hotel 

Ginástica Cerebral

Atividades que promovam nosso cérebro ativo

Local: Sala de TV 

Canastra

Competição integrativa

Local: Restaurante 

Musicalização

A arte de viver

Local: Sala Ilha dos Lobos 

Atividades Aquáticas

Polo aquático, alongamento e dança

Local: Piscina 

Escola do Chimarrão

Histórico, benefícios e práticas

Horário: 13h30

Local: Sala Guarita 

Nutrição Funcional

Conheça os benefícios da amêndoa na saúde

Horário: 15h

Local: Sala Guarita 

Espaço Zen

Quick massage coluna e pés

Local: tenda ao lado das quadras esportivas 

Ginástica Oriental

Lian Gong

Local: tenda ao lado das quadras esportivas 

Jogos recreativos

Pingue-pongue, fla-flu, basquete, air game

Local: Salão de jogos 

Bocha

Jogo de integração não competitivo

Local: Quadra de bocha (ao lado da quadra de futebol) 

Atividades livres 

Bazar da Maturidade

Local: Saguão do Hotel do Sesc 

Espaço de Beleza - Senac

Local: Quiosque da piscina 

Mateada - Escola do Chimarrão

Local: Quiosque da piscina 

Passeio de Jardineira

Valor: R$ 20

Horários: 9h, 10h e 11h

Local: em frente ao Hotel do Sesc

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Claiton Dornelles


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br