TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Robô promove aumento na qualidade de vida no campo
   
     
 


22/11/2019

Robô promove aumento na qualidade de vida no campo
Reconhecida no mercado por produzir produtos alimentícios de alta qualidade, a Piá também vem apostando em pesquisas e tecnologias para facilitar a vida dos seus associados

Recentemente, a Cooperativa, através da AgroPiá, comercializou o VMS 300 da DeLaval, um robô de ordenha conectado a outros sistemas. “Ele permite a automação de toda a produção de leite, desde a alimentação dos animais, higienização do ubre, ordenha e gerenciamento da propriedade”, explica o presidente da Piá, Jeferson Smaniotto.  

Com a tecnologia, é possível ter uma visão 360º da fazenda, além de poder contar com um técnico treinado pela DeLaval que prestará o serviço de assistência necessário.

A robotização traz vários benefícios para a propriedade rural, como o aumento da quantidade ordenhada por dia e a redução do tempo gasto com a atividade. “Desta forma, o produtor ganha tempo para administrar o negócio, focando em metas que vão gerar maior ganho e resultados”, avalia Smaniotto.  

Proprietário da Granja Neumann, o associado Gerson Neumann é o primeiro a adquirir o equipamento em Nova Petrópolis e região. Instalado no final de outubro, o sistema de robotização já apresenta resultados. De 1,2 mil litros de leite coletados diariamente, o número passou para 1,5 mil. “Outra facilidade é que não temos mais o compromisso com a ordenha, pois o robô opera 24 horas. Isso faz com que tenhamos tempo para pensar estratégias de negócios, executando-as com excelência”, afirma o produtor. 

Há 25 anos focada no projeto leite, sendo, destes, 24 como associada da Piá, a Granja Neumann possui 96 vacas, sendo 51 em lactação. “A decisão em investir no robô de ordenha está diretamente ligada ao fato de que amo a atividade leiteira, assim como minha família toda, que também trabalha aqui. Nossa dedicação sempre foi total e seguíamos os horários de ordenha rigorosamente, o que fazia com que não pudéssemos nem tirar férias juntos. Com a robotização, teremos mais qualidade de vida. O que representa valor para nós”, explica Neumann, que completa: “Hoje, as expectativas para o futuro são as melhores. Nós acreditamos na mudança e acreditar é fundamental para que a mudança ocorra”.   

Smaniotto destacou, ainda, que, para a Piá, é motivo de orgulho acompanhar o crescimento de seus produtores e seus investimentos em tecnologia e inovação. “A Piá fomenta a tecnologia e a inovação na região, a partir da disponibilização de equipamentos que garantem mais eficiência e qualidade para o setor leiteiro”, avalia, e completa: “Certamente, a Granja Neumann e todos aqueles que acreditam em mudanças, e investem nisso, terão um futuro promissor”.   

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Luciane Rocha Martins - Insider2
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Cooperativa Piá


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br