TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Entidades assistenciais reunidas pelo mundo sustentável
   
     
 


22/11/2019

Entidades assistenciais reunidas pelo mundo sustentável
Cerca de 50 representantes de entidades assistenciais participaram do 2º encontro de Multiplicadores do Tampinha Legal

Encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira, 22 de novembro, na Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS. Durante o evento, também foi entregue o Prêmio Boas Práticas Tampinha Legal para a entidade Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE, de Sapucaia do Sul

O 2º Encontro Multiplicadores Tampinha Legal, promovido pelo Instituto SustenPlást, ocorreu nesta sexta-feira, 22 de novembro, recebendo cerca de 50 representantes de entidades sociais com programação prevista das 8h30 às 16h30. No encerramento, foi realizada a entrega do Prêmio Boas Práticas Tampinha Legal para a entidade assistencial Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE, de Sapucaia do Sul, que apresentou suas atividades e ideias inovadoras que geram excelentes resultados.

4

A coordenadora do programa, Simara Souza, mostrou alguns exemplos de como montar coletores. “Decidimos produzir a segunda edição desse evento para que estas pessoas possam multiplicar suas ideias, reforçando a importância do programa Tampinha Legal. Também para ensinar como fabricar coletores e facilitar o trabalho das entidades assistenciais”, relatou.

Para a professora Adriana Meurer da Silva da APAE, de Sapucaia do Sul, o prêmio reflete o trabalho da entidade assistencial junto com a sociedade. "Estamos abertos para toda a comunidade que quer participar, tendo em nossa rede de voluntários e parceiros taxistas, empresários, igrejas, escolas, prefeitura, entre tantos outros que colaboram com a APAE. O nosso trabalho é emocionante e recompensador e é tudo para eles, nossos alunos. Estamos honrados em ser reconhecidos em nossas atividades e levar esta carga de tampinhas plásticas como prêmio para casa", afirma.

Também, dentre as atividades apresentadas, estiveram palestras com temas como o uso de sacos de papel ou plástico, ministrada pelo diretor do Instituto Nacional do Plástico - INP, Paulo Dacolina e o “Plástico por um mundo melhor!” apresentado pelo diretor comercial da Plastiweber Embalagens, Moisés Weber.

A voluntária da entidade assistencial Associação Canoense de Judô- KIAI, Rosane Goés, esteve no encontro para manter o alinhamento junto ao programa. “Fazemos questão de participar desses encontros para nos mantermos alinhados com todas as diretrizes do Tampinha Legal. Ficamos muito felizes de fazer parte desta iniciativa tão maravilhosa e seguir fazendo o trabalho lúdico com as crianças no esporte e na separação de tampinhas, ajudando, inclusive, no relacionamento familiar dos aluno”, relatou.

O Tampinha Legal

O Tampinha Legal é iniciativa do Instituto SustenPlást, buscando a melhor valorização de mercado para o material. Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais. Recentemente, lançou as ações Copinho Legal e Canudinho Legal, que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destinam os recursos obtidos com a venda dos copos e canudos plásticos para as entidades assistenciais cadastradas no programa. Além do site, também é possível acompanhar o trabalho do Tampinha Legal por redes sociais, como YouTube e Facebook.

Fonte: Camejo Estratégias em Comunicação
Autor: Mariana Tripoli
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Mariana Tripoli / Estratégias em Comunicação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br