TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Esteio e Canoas lideram avaliação em saúde na Região Metropolitana
   
     
 


20/12/2019

Esteio e Canoas lideram avaliação em saúde na Região Metropolitana
Pesquisa do Instituto Amostra realizou 880 entrevistas em nove municípios
Para investigar o grau de satisfação da população da Região Metropolitana de Porto Alegre com os serviços públicos de saúde, o Instituto Amostra foi a campo em nove municípios. Com 880 entrevistas, a pesquisa apontou Esteio e Canoas como as cidades mais bem avaliadas pelos cidadãos.
 
Esteio ficou com nota geral de 6,4 e Canoas recebeu avaliação de 5,8 (confira o ranking completo abaixo). Embora exista muito a avançar nos serviços de saúde, o resultado reflete os investimentos e a atenção que as gestões das duas prefeituras vêm dando ao setor. Dentre as ações desenvolvidas, destacam-se a entrega do Centro Integrado de Atenção em Saúde (Cias) em Esteio, com mais de 30 mil atendimentos em um ano, e a inauguração da Clínica de Saúde da Mulher em Canoas.
 
Para trocar experiências exitosas e discutir soluções para os problemas comuns, os prefeitos Leonardo Paschoal (Esteio) e Luiz Carlos Busato (Canoas) reuniram-se recentemente. “É preciso encarar os desafios de modo conjunto, pois as ações de um município refletem em toda região”, enfatizou Busato.
 
Coordenada pela socióloga Margrid Saude, a pesquisa foi realizada entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, tendo margem de erro de 3,5% para um intervalo de confiança de 95%.

Fonte: Critério Resultado
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Pablo Reis


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br