TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Operadora de viagens aposta em tecnologia e aumenta produtividade em 20%
   
     
 


23/12/2019

Operadora de viagens aposta em tecnologia e aumenta produtividade em 20%
Orinter Tour & Travel alcançou o aumento da produção e ganho em performance em seus departamentos

O cloud computing é essencial nos negócios hoje em dia e prevê a sustentação e o monitoramento do ambiente de computação na nuvem.  Em um mundo com o mercado cada vez mais competitivo, para aumentar a produtividade, muitas empresas estão apostando na terceirização desse serviço, conseguindo liberar os profissionais para atender as demandas do dia a dia corporativo e beneficiando o próprio negócio. 

A operadora de viagens, Orinter Tour & Travel, é um exemplo de negócio que investiu em tecnologia para mais rendimento na produção e ganho em performance em seu BackOffice, ou seja, os departamentos internos da organização. "Eu não tinha mais como cuidar de tudo e nem um colaborador para fazer tal gerenciamento, portanto, precisei colocar o nosso ambiente AWS - plataforma de serviços de computação em nuvem - na mão de uma empresa experiente no mercado", destaca Gilmory Marques, responsável do departamento de TI da Orinter Tour & Travel. 

Para o consultor da Indyxa, empresa especializada em soluções e serviços de tecnologia, responsável pelo sustentação do ambiente cloud da operadora de viagens, Christian Felipe de Souza, os serviços são de suma importância para o negócio da empresa. "Como se trata de uma operadora de viagens, são diversas demandas no dia a dia, conseguimos garantir uma disponibilidade alta dos serviços e com estabilidade, bem como ação imediata, em caso de algum problema que possa impactar nos sistemas ou serviços que estão hospedados na cloud pelo monitoramento 24x7, tomando as ações no exato momento em que elas ocorrem", relata. 

Marques comenta que  com a contratação desse serviço especializado, a empresa aumentou a produtividade em 20%. "Não precisamos ter mão de obra especializada dentro da corporação e assim deixamos com realmente sabe. Depois que tivemos a terceirização desse serviço, o monitoramento melhorou muito. Nós somos acionados sobre problemas que podem acontecer, antes mesmo deles acontecerem na empresa", conclui o responsável do departamento de TI da Orinter Tour & Travel, Gilmory Marques, destacando o papel preventivo do serviço. 

Souza ainda ressalta que além do sustentação do ambiente cloud da operadora de viagens, a Indyxa executa a parte da segurança das instâncias até o Sistema Operacional em Camadas, com regras de rede e endpoints, que protegem a rede empresarial. E ainda com backups dos servidores, com rotinas agendadas e de execução automática. "Desta forma, garantimos que não haja acessos indevidos ou não autorizados aos serviços e dados, bem como a segurança contra ataques de hackers, vírus, malware, ransonware e entre outros", finaliza o consultor Christian Felipe de Souza. 

Sobre a Orinter Tour & Travel

Completa operação nacional e internacional, na organização e execução de todos os tipos de serviços turísticos individuais ou de grupos: receptivos, passeios, circuitos, excursões, cruzeiros, reservas de hotéis, montagem de pacotes aéreos e terrestres, abrangendo todos os pontos turísticos do Brasil e do mundo. 

Sobre a Indyxa

Uma das maiores empresas de tecnologia do Sul do país, com mais de 120 colaboradores, distribuídos em quatro sedes (Blumenau, Brusque, São Paulo e Cidade do México), a empresa possui mais de 15 anos de experiência no segmento. Integramos em nosso portfólio soluções e serviços em infraestrutura de TI com inteligência de negócios, cloud services, segurança e continuidade, ativos e projetos e serviços gerenciados.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Bruna Gabriela Ziekuhr
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br