TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Estação Verão Sesc 2020
   
     
 


23/12/2019

Estação Verão Sesc 2020
17 pontos do RS recebem atividades gratuitas a partir deste final de semana

Projeto acontece no Litoral Norte e Sul, além de Porto Alegre e cidades do Interior e Região Metropolitana

O Estação Verão Sesc 2020 já começa a movimentar a época mais quente do ano a partir do próximo final de semana. De 28 de dezembro a 25 de fevereiro, o projeto vai levar diversas atividades gratuitas de bem-estar a 17 pontos do RS, entre litoral norte, sul e cidades, que receberão o projeto. Além das já tradicionais praias de Atlântida, Atlântida Sul, Cassino, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Laranjal, São Lourenço do Sul, Torres e Tramandaí, o projeto chega às praias de Arambaré, Hermenegildo (Santa Vitória do Palmar) e, Itapuã (Viamão). Em 2020, o Estação Verão Sesc também acontece em Porto Alegre, Camaquã, Santa Rosa e Uruguaiana. A abertura oficial do Estação Verão Sesc acontece neste sábado, dia 28 de dezembro, em Tramandaí. O evento, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, será realizado na Casa da Praia Sesc, a partir das 10h.

Nas praias do Litoral Norte e Sul, as Casas de Estação Verão Sesc funcionarão de terça a domingo. Em Itapuã e Hermenegildo, o funcionamento será de sexta a domingo. Já em Porto Alegre, Camaquã, Arambaré, Santa Rosa e Uruguaiana, as atividades acontecem aos sábados e domingos. Entre as ações sistemáticas que acontecem nas Casas estão: empréstimo de materiais esportivos e recreativos, gincanas de integração, slackline, aulões de ginástica e dança, quadras esportivas, quick massagem e leitura local. Nas Casas de praia também acontecem os banhos de mar nas cadeiras anfíbias, voltadas para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Além das ações diárias, o Estação Verão Sesc conta com um calendário de eventos especiais que circulam pelo Estado. Entre os já tradicionais estão a Escola do Chimarrão, Festival de Escultura de Areia, Passeio sobre Rodas, CãoMinhada e exames gratuitos do Passaporte da Saúde. Neste ano, entre as novidades que são destaque estão as Caminhadas e Yoga – Mude 1 Hábito, com a Unimed – patrocinadora do evento, Oficinas de Culinária e bate-papo com nutricionistas, Espaço Virtual com simulador de Asa Delta e Surf, Circulação da Unidade Sesc de Lazer e Skate Anima, que possibilita a prática de skate por pessoas com deficiência motora.

O Estação Verão Sesc também realiza atividades culturais como shows de música. O grande destaque será a circulação da RecreArte com Os Fagundes. O projeto une as ações de recreação e cultura da RecreArte, que acontecerão de quarta a domingo, com a música tradicionalista d’Os Fagundes, com apresentações aos sábados e domingos. As primeiras apresentações acontecem no dia 04/01, às 19h, em Tramandaí; e no dia 05/01, às 17h, em Capão da Canoa.

Outro grande destaque é o Dia da Inclusão Sesc, que está programado para o dia 18/01, em Capão da Canoa. O evento reunirá diversas ações que promovem a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida às atividades do Estação Verão Sesc como as cadeiras anfíbias, andadores de pvc do Tampinha Legal, bate-papo sobre acessibilidade, entre outras ações.

O Estação Verão Sesc 2020 é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com patrocínio da Unimed e parceria d’Os Fagundes e Prefeituras Municipais. Confira abaixo a programação dos eventos. Outras informações em breve serão divulgadas no site www.sesc-rs.com.br/estacaoverao.  

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: BBC Fotografias


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br