TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Festa de Natal celebra encerramento de curso de idioma para imigrantes
   
     
 


23/12/2019

Festa de Natal celebra encerramento de curso de idioma para imigrantes
Projeto, apoiado pelo Fundo de Desenvolvimento Social da Sicredi União Metropolitana RS, ensinou a língua portuguesa a haitianos e venezuelanos

Uma festa especial de Natal foi realizada neste sábado (21), no Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132). A celebração marcou o encerramento do curso de idiomas para imigrantes haitianos e venezuelanos, com aulas ao longo de 2019, cujo projeto, da Fundação Maçônica Educacional (FME), foi contemplado no Fundo de Desenvolvimento Social da Sicredi União Metropolitana RS. Aproximadamente 150 famílias foram beneficiadas com as capacitações. Neste sábado, durante o evento, cada família recebeu um presente para comemorar as festas de final de ano.

“Realizamos uma parceria maravilhosa com a cooperativa, é muito importante amparar iniciativas que promovam benefícios sociais. Em nosso projeto, queremos oportunizar aos imigrantes uma vida digna, com cidadania e possibilidades de inserção social”, afirma o presidente da FME, Nivaldo Brum.

No evento de sábado, os alunos receberam os certificados de conclusão do curso. “O mais legal deste projeto é que o investimento na capacitação dos imigrantes pode retornar à população. Por meio da facilidade de comunicação, eles terão mais chances de exercer suas formações, gerando um círculo virtuoso na sociedade”, completa Rodrigo Kollet, gerente Pessoa Jurídica da cooperativa.

Neste ano, o Fundo de Desenvolvimento Social da Sicredi União Metropolitana RS contemplou 88 projetos com R$ 492 mil em recursos totais,beneficiando mais de 67 mil pessoas nas cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,2 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br

A Cooperativa de Crédito Sicredi União Metropolitana RS faz parte do sistema. Com 22 agências, sua atuação abrange os municípios de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Glorinha, Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas e Viamão. Os mais de 60 mil associados dessa região somam mais de R$ 1 bilhão de recursos administrados pela instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Gabriel Araújo - Moglia Comunicação Empresarial
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Sicredi União Metropolitana RS / FME


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br