TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Vendas de Natal aumentam em 4,2% no comércio em relação a 2018
   
     
 


26/12/2019

Vendas de Natal aumentam em 4,2% no comércio em relação a 2018
Informação é do Sindilojas Porto Alegre

Um levantamento realizado nesta quinta-feira, 26, pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, indicou que o comércio obteve resultado superior ao do ano passado no Natal. O aumento médio ficou em 4,2% em lojas de vestuário, calçados, brinquedos, eletroeletrônicos e bazares da capital gaúcha.

Questionados sobre o possível motivo para esse crescimento, lojistas relataram o 13º salário e a liberação do FGTS, que aqueceu o comércio no mês de dezembro. Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o segundo fator foi extremamente positivo para o setor: “a decisão do governo em adiantar o calendário do saque do FGTS deu o impulso que os lojistas precisavam para encerrar o ano e para iniciar 2020 mais otimistas”, declarou.

O ticket médio também foi satisfatório, ficando acima do indicado previamente em pesquisa com consumidores sobre intenção de compra para a data: de R$ 164 ficou em R$ 197. Roupas, calçados e eletroeletrônicos apareceram no top 3 dos mais vendidos, seguidos por perfumes/cosméticos, brinquedos, artigos de decoração e acessórios.

A respeito do pagamento, os lojistas relataram que a forma preferida dos clientes foi a parcelada no cartão de crédito (51,3%), seguida de à vista no débito (33,3%), à vista em dinheiro (10,3%) e em parcelas no crediário (5,1%). O período de maior movimento segue sendo a véspera da data (24), representando 52,5% de toda a movimentação, seguido da semana anterior ao Natal (22,5%) e do final de semana anterior ao Natal (20%). Quem antecipou as compras em 15 dias representam apenas 5% dos consumidores.

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação e Aloha Boeck Santos - Analista de Comunicação e Marketing
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br