TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Icatu Seguros anuncia mudança de sua sede para o Porto Maravilha
   
     
 


22/12/2019

Icatu Seguros anuncia mudança de sua sede para o Porto Maravilha
Reforçando expansão no Rio de Janeiro, seguradora irá ocupar os cinco andares da zona alta do moderno AQWA Corporate

A Icatu Seguros acaba de anunciar a mudança da sua matriz no Rio de Janeiro para o AQWA Corporate, no Porto Maravilha. A nova sede, que passará a funcionar no final de 2020, marca o forte ritmo de expansão da seguradora, aliado a investimentos constantes em inovação e novos modelos de cooperação.

A empresa irá ocupar os cinco andares mais altos do edifício, contando com um hall de elevadores e recepção próprios, somando 18.350m² de área total, a maior locação do mercado carioca em 2019. O movimento representa a confiança da Icatu na cidade, na qual está acelerando seus investimentos e contratações, como força propulsora do país. Especialista em pessoas, a seguradora acredita no propósito de ajudar a criar uma realidade onde cada vez mais brasileiros estejam financeiramente protegidos e assistidos em todas as fases da vida.

O novo escritório, além de atender às demandas de crescimento da companhia para os próximos 15 anos, representa o espaço ideal ao objetivo de unir os times da matriz corporativa e do Centro de Relacionamento com Clientes (CRC) em um mesmo local. A estrutura irá permitir modelos mais ágeis de trabalho para os funcionários através de um novo conceito de interação e colaboração.

O AQWA Corporate é considerado o edifício mais moderno no Rio de Janeiro e foi desenvolvido pela Tishman Speyer. Único projeto do renomado escritório de arquitetura Foster+Partners no Brasil, o complexo fica em um terreno de 19 mil m² na Via Binário, com acesso à rede de transportes (ônibus, metrô e VLT) e muita infraestrutura: bicicletário, vestiário, coleta seletiva de lixo, entre outros serviços.

Para a mudança, foram levadas em consideração soluções inovadoras do empreendimento, como o sistema próprio de reaproveitamento de água, e outros mecanismos que garantem o uso renovável dos recursos naturais. A sede conta com o selo LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pelo Green Building Council dos Estados Unidos, que reconhece projetos de alto desempenho que adotam as melhores práticas na construção.

“A saída da Praça 22 de Abril, sede da companhia por 18 anos, marca a mudança para um ambiente planejado para privilegiar a interação entre as equipes com ainda mais dinamismo. O movimento também reafirma a ligação histórica da Icatu com o Rio de Janeiro e ratifica nosso compromisso com o presente e o futuro da cidade, berço do nascimento do grupo”, avalia Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros

“A mudança da Icatu para o AQWA, maior operação imobiliária do Rio de Janeiro em 2019, fecha um ano de importantes anúncios, que consolidaram o Porto Maravilha como destino de empresas comprometidas com uma visão de inovação e transformação tecnológica. A região é o eixo mais moderno de desenvolvimento da cidade, que certamente continuará atraindo grandes companhias, de diferentes segmentos”, afirma o presidente da Tishman Speyer, Daniel Cherman.

Em processo constante de transformação e modernização, a região do Porto Maravilha vem recebendo no último ano grandes empresas brasileiras e multinacionais dos mais diversos segmentos, de cosmética a petróleo, além de um vibrante ecossistema de startups e techs. São 700km de redes de infraestrutura urbana reconstruídas e 95km de rede de fibra ótica de última geração para receber corporações e também atrações culturais de grande porte. O Museu do Amanhã, o AquaRio, o Museu de Arte do Rio e a recém-inaugurada Rio Star, a maior roda-gigante da América Latina, estão no entorno do edifício.

É mais do que uma mudança de endereço. Estamos investindo em um novo ambiente de trabalho, onde as pessoas se sintam bem e os processos fluam com muita comunicação, colaboração e inovação entre as equipes da Icatu, para proporcionarmos as melhores soluções e experiências aos nossos clientes, parceiros e corretores”, completa Luciano Snel. 

Fonte: SEGS.com.br
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br