TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Praia de Belas Shopping realiza CinePsiquiatria com o filme “A Tabacaria”
   
     
 


09/01/2020

Praia de Belas Shopping realiza CinePsiquiatria com o filme “A Tabacaria”
A sessão especial, em sua 33ª edição, tem periodicidade mensal e oferece desconto de 50% nos ingressos

O Praia de Belas Shopping traz com exclusividade a primeira edição de 2020 do CinePsiquiatria ABP/APAL no dia 11 de janeiro. Na ocasião, será exibido o longa A Tabacaria, às 10h30, no GNC Cinemas do Praia de Belas. Após a exibição, haverá debate com médico psiquiatra Dr. Paulo Kelbert. Há mais de dois anos, o projeto proporciona debates sobre saúde mental pautados pelo enredo de um filme, sempre com meia-entrada para todos. 

Dirigido por Nikolaus Leytner, A Tabacaria traz a história de um jovem de 17 anos chamado Franz (Simon Morzé), que começa a trabalhar como aprendiz em uma tabacaria onde Sigmund Freud (Bruno Ganz) é um cliente frequente. Após um tempo, os dois estabelecem uma forte relação de amizade. Certa vez, o jovem se apaixona por uma moça, Anezka (Emma Drogunova), e começa a pedir conselhos amorosos para Freud que, embora seja um renomado psicanalista, confirma que, até mesmo para ele, os mistérios femininos têm uma grande potência. Em meio a uma grave tensão política na Áustria e a ascensão do nazismo, os três personagens se veem no dilema entre sair do país ou permanecer nele. 

O CinePsiquiatria nasceu em 2017 em uma parceria do Praia de Belas Shopping com o GNC Cinemas, Associação de Psiquiatria Cyro Martins (CCYM), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL). O intuito do projeto é proporcionar momentos de debate para desmistificar o tratamento psiquiátrico ao público em geral, abordando aspectos psicológicos e psiquiátricos dos filmes escolhidos e a relação com o dia a dia das pessoas. O projeto tem a coordenação nacional do Dr. Antonio Geraldo da Silva pela ABP e local do Presidente e do Vice-Presidente da Associação de Psiquiatria Cyro Martins, os médicos psiquiatras Dr. Claudio Meneghello Martins e Dr. Euclides Gomes, respectivamente, além do médico psiquiatra Dr. Walmor Piccinini. 

Os ingressos estão à venda no site www.gnccinemas.com.br ou na bilheteria do cinema. 

SERVIÇO 

CinePsiquatria com o filme A Tabacaria

Sessão comentada com o convidado, médico psiquiatra Dr. Paulo Kelbert

Data: 11 de janeiro, às 10h30

Local: GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping

Ingressos com 50% de desconto podem ser adquiridos pelo site www.gnccinemas.com.br ou no local

Curadoria: Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL e, localmente, Associação de Psiquiatria Cyro Martins (CCYM)

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Luciana Cunha - Martha Becker Connections
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br