TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Com o período de férias, Spaan tem baixa no número de doações de insumos
   
     
 


15/01/2020

Com o período de férias, Spaan tem baixa no número de doações de insumos
Itens são essenciais para a rotina dos mais de 130 moradores da instituição

Os meses de janeiro e fevereiro, na maioria das vezes, são os mais aguardados pela população de uma forma geral. Mas, por conta das férias, onde muitos aproveitam o período para sair da cidade, a Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan) vem sentindo a baixa no seu estoque de insumos. Com mais de 130 moradores idosos, a equipe de nutrição estabelece seis refeições diárias, com dietas individuais conforme a patologia de cada um. 

Por conta desse cenário, a Spaan está solicitando à população a doação de itens como leite, produtos de higiene pessoal e sacos de lixo. “Por dia, apenas em leite, são consumidos, aproximadamente, 100 litros. A doação de alimentos não-perecíveis, como café e feijão, por exemplo, também é sempre bem-vinda. São itens indispensáveis para a alimentação dos nossos idosos. Uma oferta digna de alimentos constitui parte do nosso trabalho de acolhimento, respeito e carinho”, destaca Gildásio Alves de Oliveira, presidente da Spaan. 

Outra necessidade da instituição são as pilhas alcalinas, usadas nos rádios portáteis dos idosos, objetos que servem para o entretenimento de muitos deles. Além disso, dentre os moradores da casa, 45 são diabéticos. Dessa forma, a população também pode contribuir com a doação de produtos dietéticos. 

Contudo, quem não tem condições de realizar nenhuma doação material, pode ajudar a equipe da Spaan a proporcionar mais alegria e bem-estar aos idosos. Nesses primeiros meses do ano são realizadas poucas atividades por voluntários, uma vez que os mesmos se encontram de férias. Apresentações, oficinas recreativas, visitas e passeios são ótimas opções para elevar o ânimo dos idosos. “Para os nossos moradores, receber visitas é motivo de muita alegria. Eles gostam de conversar e compartilhar suas histórias. Rostos novos circulando pela casa representa a oportunidade de novas relações”, ressalta o presidente Gildásio. 

Como ajudar 

Confira a lista dos principais insumos que podem ser doados diretamente na Instituição. A Spaan fica na avenida Nonoai, número 600 (com acesso pela Rua Frederico Etzberger, 635), no bairro Nonoai, zona sul de Porto Alegre. O telefone para contato é o (51) 3247-7400. 

- Leite

- Produtos dietéticos

- Fralda geriátrica tamanho G

- Desodorante masculino e feminino em spray (a Spaan não utiliza o roll-on por questões de higiene, uma vez que os desodorantes podem ser compartilhados)

- Medicamentos dentro do prazo de validade

- Pilhas alcalinas

- Saco reforçado de 100 litros para o descarte adequado de lixo

Sobre a Spaan

Fundada em 21 de agosto de 1931 pelo Rotary Clube Porto Alegre, a Spaan realiza um trabalho dedicado a proporcionar uma velhice digna, com conforto, atenção e qualidade de vida aos seus moradores.

A manutenção da sua estrutura administrativa e operacional é feita, principalmente, através de colaboração da comunidade, empresas parceiras e grupos de serviço.

São oferecidas diversas atividades de entretenimento, lazer, salão de beleza, artesanato, alfabetização, reciclagem de leitura, entre outras, com o objetivo de fortalecer a autoestima e a autoconfiança dos residentes da casa.

Fonte: Zento Comunicação Integrada
Autor: Zento Kulczynski
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br