TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Dia do Compositor: 10º Festival Internacional Sesc de Música celebra 250 anos de Beethoven
   
     
 


15/01/2020

Dia do Compositor: 10º Festival Internacional Sesc de Música celebra 250 anos de Beethoven
Peças clássicas e ritmos contemporâneos serão apresentados em Pelotas de 20 a 31 de janeiro

No dia 15 de janeiro, é comemorado o Dia do Compositor. Cerca de 400 estudantes de música de todo o Brasil já estão terminando os preparativos para, a partir da próxima semana, dar vida às criações dos mais conhecidos compositores do mundo. Eles participarão do 10º Festival Internacional Sesc de Música, que acontece de 20 a 31 de janeiro em Pelotas. As obras do mais famoso compositor de todos os tempos receberão atenção especial: em 2020, são celebrados os 250 anos do nascimento de Ludwig Van Beethoven.

Nascido em Bonn, à época Reino da Prússia, hoje Alemanha, no ano de 1770, Beethoven teve uma vida repleta de dificuldades. Suas criações refletiram o período das revoluções em que viveu e desafiaram as regras composicionais que marcavam seu tempo. Ao contrário de seus antecessores, compunha peças que alternavam subitamente partes calmas e vibrantes, criando assim músicas inovadoras que resistiram ao teste do tempo. Sua composição mais famosa, a Nona Sinfonia, elaborada quando, acredita-se, Beethoven já estava surdo, consta da lista da Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Em Pelotas, não faltarão oportunidades para apreciar como as composições de Beethoven conversam com o século 21. O concerto de encerramento, no dia 31, que terá a participação do Grupo Tholl e da Orquestra Acadêmica sob regência de Evandro Matté, lembrará os 250 anos de Beethoven. Além disso, as músicas do compositor permearão alguns dos 59 concertos e apresentações gratuitas, ao longo dos doze dias do Festival. Interpretadas por orquestras jovens e comunitárias, grupos de alunos avançados, professores de 14 nacionalidades que compõem as principais orquestras do mundo e por artistas convidados, as músicas que encantarão o Sul do Brasil vão da clássica música de concerto ao popular, derrubando barreiras entre os diversos estilos musicais.

Informações sobre a programação e a retirada antecipada de ingressos já podem ser acessadas no site do Festival www.sesc-rs.com.br/festival/.

10º Festival Internacional Sesc de Música 

Data: de 20 a 31 de janeiro

Local: Pelotas

Apresentações gratuitas

Informações e programação completa em www.sesc-rs.com.br/festival/.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br