TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Programa Consumidor RS de 20/01/2020 no Canal 520 da NET Porto Alegre (O Bah!)
   
     
 


20/01/2020

Programa Consumidor RS de 20/01/2020 no Canal 520 da NET Porto Alegre (O Bah!)
Unicred Ponto Capital inaugura Agência em Recife-PE, golpe do aluguel por temporada e composição do preço da gasolina para o consumidor final são os destaques!

O Programa Consumidor RS desta segunda-feira 20 de janeiro de 2020, às 21h00, com reapresentações durante a semana (veja grade de programação abaixo), transmitido pelo Canal 520 (O Bah!) da NET Porto Alegre para as cidades de Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma (http://bahtv.com.br/aovivo-e-programacao/) e Portal do Consumidor RS/BR (http://www.consumidorrs.com.br/2013/programacao2.php) em tempo real para o mundo todo, com apresentação, reportagens e entrevistas do especialista na defesa do consumidor Alexandre Appel, apresenta:

PRIMEIRO BLOCO 

- Ponto Capital é o novo nome da Unicred Centro-Oeste RS. Além da nova marca, instituição financeira cooperativa anuncia sua expansão para fora do Estado, com uma agência em Recife – Pernambuco

A nova Unicred Ponto Capital é uma das maiores do Rio Grande do Sul, atendendo 49 municípios no RS e mais de 6 mil cooperados. Conta com mais de R$ 320 milhões de ativos totais e administra uma carteira de crédito de R$ 224 milhões. Tem dois pilares principais em sua atuação: o econômico e o social. Com forte participação no desenvolvimento regional, a singular registra trajetória ascendente desde a fundação e crescimento acima da média. 

E este crescimento continua forte neste momento. Junto com o novo nome, a instituição financeira cooperativa anuncia sua expansão e se prepara para inaugurar sua primeira agência fora do Estado. E o local escolhido foi Recife, em Pernambuco.

SEGUNDO BLOCO 

- Vice-Presidente de Locações do Secovi RS alerta e orienta como não cair no golpe do aluguel por temporada

Notícias veiculadas em telejornais e nos portais de notícias do país todo registraram, mais uma vez, golpes envolvendo imóveis alugados para as festas de final de ano no litoral catarinense e também do Rio Grande do Sul. 

Famílias se deslocam para cidades litorâneas e chegando descobrem que tinha caído no golpe do aluguel. Ou o imóvel não existia ou já estava locado para outra família. 

Através do portal do CONSUMIDOR RS recebemos dezenas de pedidos de orientação a respeito, de como não cair nesse tipo de golpe.

Lembrando que o verão está começando e os feriados do carnaval se aproximando. 

Como as pessoas podem se prevenir para não cair nesse tipo de golpe? 

O Editor do CONSUMIDOR RS Alexandre Appel foi ouvir a opinião de uma especialista no tema, Elisabét Lúcia Böelter, Vice-Presidente de Locações do Secovi/RS

- Proprietário da Rede de Postos Pegasus, da Ipiranga, explica a composição do preço da gasolina para o consumidor final

A composição do preço da gasolina determina seu preço final para o consumidor. 

Nessa semana que passou o presidente Bolsonaro abordou o tema, sugerindo a redução do ICMS por parte dos Estados. 

Editor do Consumidor RS, Alexandre Appel, estive com João Carlos Dal’Aqua, proprietário da rede de postos Pegasus da Ipiranga e presidente do Sulpetro que explicou de forma didática a composição do preço da gasolina. 

O Programa Consumidor/RS 

O programa de TV Consumidor/RS, que completou 21 anos no ar em novembro de 2019, é apresentado pelo comunicador Alexandre Appel, especialista na defesa do consumidor e por Fernanda Appel, no Canal 520 da NET Porto Alegre toda segunda-feira às 21h00, inédito, com duração de 57’30’’.

A transmissão se dá para as cidades de veiculação do canal, a saber: Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma (http://bahtv.com.br/aovivo-e-programacao/) e Portal do Consumidor RS/BR (http://www.consumidorrs.com.br/2013/programacao2.php) em tempo real.

O Bah! é um Canal de produção local independente voltado para públicos de todas as idades com atrações de entretenimento, moda, cultura, música, viagens, negócios, além de diversos apresentadores e diferentes linhas comunicação. Os programas tradicionais, originários do Canal 20, foram mantidos na grade, integrando outros que apresentam um novo conceito com linguagens contemporâneas, sem perder o objetivo da programação em privilegiar o localismo e a interação com a comunidade.

O Canal expandiu em número de cidades, com destaque para a região do Vale dos Sinos, e ingressou em novas plataformas de acessibilidade online em qualquer lugar do mundo.

No link TV, acesse a todos os programas Jornal do Consumidor e assista às matérias online onde e quando quiser!

Os nossos Programas podem ser baixados através do link http://www.consumidorrs.com.br/2013/videos.php e no Portal Vimeo https://vimeo.com/manage/videos?redirected=1

Grade de Programação do Consumidor/RS no Canal 520 da NET Porto Alegre em janeiro/2020 (as reapresentações sofrem alterações todos os meses)

DIAS DA SEMANA

A área de abrangência do Canal 520 da NET Porto Alegre compreende: Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma atingindo uma população de quase 1 milhão de pessoas.

HORÁRIO

Segundas-Feiras

CONSUMIDOR RS

21h00

Terças-Feiras

CONSUMIDOR RS

12h30

Quartas-Feiras

CONSUMIDOR RS

20h00

Quintas-Feiras

CONSUMIDOR RS

12h00

Sextas-Feiras

CONSUMIDOR RS

12h00

Sábado

CONSUMIDOR RS

07h00

Domingo

CONSUMIDOR RS

12h00

Fonte: Consumidor RS/BR
Autor: Alexandre Appel
Revisão e edição: Editor

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br