TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Temporada de verão 2020 deve trazer crescimento para as vendas do varejo gaúcho
   
     
 


21/01/2020

Temporada de verão 2020 deve trazer crescimento para as vendas do varejo gaúcho
Estimativa da FCDL-RS é de um incremento de até 10% na comparação com igual período de 2019

As vendas do varejo gaúcho na temporada de verão 2020 devem crescer até 10% na comparação com o mesmo período de 2019. A estimativa é da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, contemplando, especialmente, as cidades litorâneas, onde a circulação de turistas aumenta de forma expressiva nessa época do ano. 

Os meses de janeiro e fevereiro movimentam o litoral gaúcho e trazem como reflexo o crescimento da população disposta a consumir. Além da hotelaria e do setor gastronômico que são beneficiados pelo incremento da circulação de pessoas, as lojas dessas cidades também podem ter sua rentabilidade ampliada nesse período. 

A FCDL-RS observa que os primeiros dias do ano mostram os gaúchos dispostos a circular pelas praias do Rio Grande do Sul, evitando viagens ao exterior, por causa da alta do dólar, e para outros pontos do país, por medida de economia. Desta forma, restaurantes, bares, supermercados, hotéis e lojas com vestuário leve, bijuterias, calçados e produtos farmacêuticos, especialmente cosméticos, deverão registrar maior incremento na venda de produtos e serviços. 

Nas cidades que não estão situadas na faixa litorânea, o forte calor registrado no verão faz com que produtos como aparelhos de ar-condicionado, ventiladores e climatizadores sejam muito procurados e tenham seus indicadores de vendas incrementados, projetando-se um crescimento de até 15% em relação ao mesmo período de 2019. 

Outro aspecto que o veraneio gaúcho favorece é o crescimento dos indicadores de emprego nas cidades litorâneas. No Litoral Norte (microrregião Osório, que vai de Mostardas a Torres), a expectativa é que no período compreendido pelos meses de dezembro, janeiro e fevereiro sejam abertas cerca de 6 mil vagas temporárias, com a quase totalidade delas voltadas aos setores do comércio e serviços.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: César Moraes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br