TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
ABS-RS organiza do módulo Brasil do Mestrado da OIV
   
     
 


14/02/2020

ABS-RS organiza do módulo Brasil do Mestrado da OIV
Em parceria com a ESPM-Sul e Cias, a Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS) organizou o módulo Brasil do Mestrado da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIVMSc)

Neste ano, a turma que visita o Brasil é formada por nove alunos de diferentes nacionalidades: França, Itália, China, Estados Unidos e Alemanha. 

As aulas ocorrem, na ESPM, neste sexta e sábado, dias 14 e 15 de fevereiro, onde os alunos compreenderão o funcionamento do mercado de vinhos no Brasil, além de uma aula profunda sobre as diferentes regiões produtoras brasileiras. O programa continua a partir de domingo até terça, em Bento Gonçalves e Garibaldi, com visitas a vinícolas. 

O OIV MSc foi criado em 1986 com o suporte da OIV, que identificou a necessidade de um programa de estudos de alto nível e específico para negócios do vinho. O curso abrange as principais áreas de negócios: marketing, economia, direito e comunicação, sempre voltados ao mundo do vinho, através de uma inteligência concreta do ambiente internacional. O curso é itinerante e a experiência multidisciplinar é garantida através de uma rede de universidades que se estende por mais de 30 países em todos os continentes. 

O curso já formou sete brasileiros: Adriano Miolo, Gregório Salton, Morgana Miolo, Gabriela Jornada, Domingos Meirelles (português radicado há anos no Brasil), Michele Montana e o diretor de ensino da ABS-RS, Júlio César Kunz, coordenador do módulo Brasil, com apoio do diretor Institucional da ABS-RS, Marcelo Vargas. A também diretora da ABS-RS, Andreia Gentilini Milan, deu aula nesta sexta (14/02) sobre o mercado brasileiro de vinhos. Kunz fala neste sábado (15/02) sobre as regiões vitivinícolas brasileiras e seus diferentes terroirs. 

“É um privilégio para a ABS-RS ser responsável por apresentar o Brasil para essa turma altamente qualificada e relevante no mundo do vinho. Além do enriquecimento mútuo de conhecimento, essa parceria com a OIV se estenderá para outros projetos internacionais que serão lançados em breve”, destaca Júlio César Kunz.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Taís Dihl
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Andreia Gentilini Milan, da ABS-RS, falou sobre o mercado brasileiro de vinhos para alunos do mestrado da OIV. Divulgação ABS/RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br