TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Coronavírus
   
     
 


16/03/2020

Coronavírus
Sindilojas Porto Alegre orienta comércio a adotar medidas preventivas para reduzir transmissão de coronavírus

Entidade chama a atenção de lojistas para ações rigorosas de higiene e contra a aglomeração de pessoas 

O Sindilojas Porto Alegre, atento à situação de urgência de frear a transmissão e contaminação pelo coronavírus (COVID-19), recomenda que os lojistas evitem o pânico e sigam algumas orientações por tempo indeterminado em seus negócios. São elas:

  • Higienizar constantemente as máquinas de pagamento, balcões e espaços compartilhados com com álcool 70%;
  • Dar preferência para pagamentos no cartão e reduzir o manuseio de cédulas. Quando houver, higienizar as mãos imediatamente;
  • Se atentar ao número de clientes presentes no ambiente para preservar a distância recomendada pelos órgãos de saúde;
  • Lojas que têm e-commerce, dar preferência para esse tipo de venda.

A Entidade informa, ainda, que está empenhando os melhores esforços para negociar junto ao Sindec-RS regras coletivas para o afastamento temporário de funcionários, recomendando que o mesmo já seja adotado para aqueles que façam parte dos grupos de risco: idosos, pessoas com doenças crônicas como hipertensão, diabetes e insuficiência renal, gestantes e pessoas com imunidade comprometida.  

O Sindilojas Porto Alegre reconhece que será um período difícil para o setor varejista, assim como para a continuidade das atividades como um todo. Entretanto, defende que medidas de prevenção são necessárias neste momento para que os prejuízos sejam os menores possíveis, e conta com a compreensão e colaboração dos empresários e consumidores. Outras orientações poderão ser divulgadas nos próximos dias de acordo com as atualizações dos órgãos de saúde. 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação e Aloha Boeck Santos - Analista de Comunicação e Marketing
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br