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Coronavírus
   
     
 


18/03/2020

Coronavírus
Banrisul tem disponível R$ 14 bilhões para fortalecer a economia

O Banrisul, neste momento de adversidade na saúde pública e de dificuldades na economia devido à proliferação do Coronavírus, anunciou recursos de R$ 14 bilhões em crédito pré-aprovado para as pessoas físicas e micro, pequenas e médias empresas. O Banco, ainda, aumentou de forma automática em 10% o limite do Banricompras, que possibilita mais poder aquisitivo para as pessoas realizarem o pagamento de suas compras. Para as micro, pequenas e médias empresas que já tomaram os seus limites de crédito, o Banrisul oferece 10% de extra limite.

Os produtores rurais que tiveram perdas comprovadas pela estiagem terão suas dívidas de custeio agrícola prorrogadas por até três anos.

Os interessados podem acessar o app Banrisul Digital ou entrar em contato com o seu gerente por telefone ou e-mail para obter mais informações, evitando aglomerações nas agências diante da situação atípica enfrentada atualmente. Para ter acesso aos recursos, os clientes devem possuir cadastro atualizado e sem restrições. 

Atendimento remoto

Grande parte dos serviços financeiros oferecidos pelo Banrisul podem ser realizados por meio de canais digitais de forma remota: Aplicativo Banrisul Digital, Home e Office Banking, e Banrifone. Também está disponível as redes sociais do Banco: Twitter, Facebook, Youtube e Instagram.

A instituição disponibiliza, ainda, para a solução de dívidas em atraso, autoatendimento pelo site www.banrisul.com.br, no portal Solução de Dívidas, e pelo app Banrisul Digital em Resolva Dívidas em Atraso. Ambos os canais proporcionam serviços de emissão de boleto de parcela vencida (cartão de crédito, crédito geral, etc.), consulta do extrato de dívidas em atraso e renegociação de dívidas quando a inadimplência supere 180 dias. Dessa forma, a quase totalidade dos casos dispensa a presença física do cliente para concretizar as operações.

Assim, orientamos nossos clientes que, nesse momento, em atenção às recomendações das autoridades de saúde, nossas agências sejam procuradas apenas para a realização de serviços indispensáveis.

Como a exigência da prova de vida dos aposentados e pensionistas vinculados ao INSS, ao Governo do Estado e ao Instituto de Previdência do Estado (IPE-Prev), foi suspensa por 120 dias, não é necessário comparecer às agências para fazer o procedimento.

Uma vez que todas as atividades do Banrisul se baseiam na relação próxima com as comunidades em que atua, esse é um momento de exercer nossa responsabilidade e de servir como exemplo. Queremos, acima de tudo, garantir aos nossos clientes e colaboradores todo o apoio necessário nessa fase de adversidade, protegendo a saúde de todos e evitando que esse vírus se dissemine no País e no Rio Grande do Sul.

Veja canais e serviços que podem ser acessados remotamente:

BANRISUL DIGITAL

No aplicativo Banrisul Digital você gerencia sua conta pessoal ou de sua empresa, com total segurança e agilidade, a qualquer hora e em qualquer lugar. Na ferramenta, podem ser realizados serviços como consulta de extratos, pagamentos de conta, transferências, empréstimos e investimentos. 

MEUS CARTÕES

Disponibilizado no aplicativo Banrisul Digital, o portal Meus Cartões oferece serviços exclusivos para clientes que possuem os cartões emitidos pelo Banrisul das bandeiras Visa e Mastercard, como extrato, pagamento e parcelamento de fatura, solicitar alteração de limite de crédito, cadastramento de débito em conta, bloqueio e desbloqueio de cartões e solicitação de cartão adicional. 

BANRIFONE

Canal de atendimento pelo telefone que disponibiliza consultas, transações bancárias e informações. 

MÍDIAS SOCIAIS

O Banrisul disponibiliza suas mídias sociais Twitter, Facebook, Youtube e Instagram, respondendo questionamentos referentes a produtos e serviços, reclamações e sugestões. Nesses canais estamos disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Banrisul
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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