TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Decreto declara calamidade pública e determina providências a supermercados
   
     
 


19/03/2020

Decreto declara calamidade pública e determina providências a supermercados
O governador do Estado, Eduardo Leite, publicou nesta quinta-feira (19) o Decreto Nº 55.128 de 2020, que declara estado de calamidade pública em todo o território do Rio Grande do Sul

Dentre outras providências, o documento aponta três determinações que impactam o setor de supermercados. A Associação Gaúcha de Supermercados - AGAS solicita formalmente aos seus associados o cumprimento das seguintes disposições: 

1) A determinação de que fornecedores e comerciantes estabeleçam limites quantitativos para a aquisição de bens essenciais à saúde, higiene e alimentação, sempre que necessário, para evitar o esvaziamento dos estoques destes produtos;

2) A determinação de que estabelecimentos comerciais fixem horários ou setores exclusivos ao atendimento de clientes com idade igual ou superior a 60 anos e grupos de risco, conforme autodeclaração, evitando ao máximo a exposição destes clientes ao contágio do Covid-19. A AGAS sugere que as empresas estabeleçam um horário exclusivo para pessoas acima de 60 anos, antecipando de 30 minutos a uma hora o horário normal de abertura das lojas.

3) Os alvarás de Prevenção e Proteção Contra Incêndios - APPCI que vencerem nos próximos noventa dias serão considerados renovados automaticamente até a data de 19 de junho de 2020, ficando dispensada, para tanto, a tanto, a emissão de novo documento de alvará. Devem ser mantidas em plenas condições de funcionamento e manutenção todas as medidas de segurança contra incêndio já exigidas.

Fonte: Imprensa Agas
Autor: Francisco Brust
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br