TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Coronavírus
   
     
 


24/03/2020

Coronavírus
Fecomércio-RS dá dicas para empresas minimizarem prejuízos em tempos de coronavírus

O que todos os segmentos da economia precisam saber e o que podem fazer nesse período em que tantas medidas provisórias e decretos estão sendo editados? Os especialistas da Fecomércio-RS prepararam material com dicas e sugestões aos negócios nesse momento de crise. Nessa avaliação, estão questões que perpassam a todos os setores, além de ideias de iniciativas específicas para algumas áreas.

Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, é fundamental estar atento às iniciativas dos governos federal, estadual e municipal no que se refere a diferimento e redução de tributos, bem como outras iniciativas. “Os impactos do novo coronavírus na economia são inevitáveis e de difícil mensuração. As ações dos governos já anunciadas buscam amenizar as perdas, mas certamente serão insuficientes. Nesse período, mais do que nunca, as empresas precisam buscar alternativas de minimização dos prejuízos. Diferentes tipos de negócios demandam alternativas distintas”, avalia o dirigente empresarial.

As dicas iniciam pelo diagnóstico dos custos da empresa, passando por possibilidades de negociações de aluguel, por exemplo, e finaliza com várias sugestões para bares, restaurantes, academias, escolas, lavanderias e outros negócios para reforçar laços com a clientela e com isso garantir um piso de receita. O objetivo é a minimização de prejuízos e antecipação de receitas num período de quebra repentina no caixa das empresas. Para visualizar esse material acesse https://bit.ly/2vHESbG.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomércio RS
Autor: bianca@usinadenoticias.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br