TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Solidariedade no litoral do RS
   
     
 


30/03/2020

Solidariedade no litoral do RS
Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac doa equipamentos para Prefeituras enfrentarem a Covid-19

Ciente de que agir positivamente é muito importante para evitar o colapso do sistema e da comunidade, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac têm participado ativamente desse movimento. Por isso, as unidades do Litoral Norte fizeram a doação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para as Secretarias de Saúde das prefeituras de Osório, Imbé e Tramandaí. Para a primeira, foram cinco caixas de máscaras protetoras e seis caixas de luvas.

À prefeitura de Imbé foram doadas 20 caixas de luvas cirúrgicas com 100 unidades cada, uma caixa de máscaras tipo tripla cirúrgica descartável com 50 unidades e o carro do Sesc está à disposição para auxiliar na campanha de vacinação da H1N1.

Já em Tramandaí, foram doados 50 caixas de luvas, duas caixas de máscaras triplas e duas caixas de máscaras do tipo respiratória descartável sem válvula. Além disso, os carros do Sesc/Senac-RS foram colocados à disposição da prefeitura para ajuda na vacinação do H1N1, caso necessário. 

Para somar esforços no combate ao COVID-19, estão sendo disponibilizados vídeos com contação de histórias, com sugestões de brincadeiras e dicas em um grupo de WhatsApp para as famílias do Sesquinho. Além disso, foram criados grupos com alunos mais idosos da academia, oferecendo uma atenção especial além de aulas, com algumas atividades para a mente. Os idosos recebem ainda atividades com regularidade, com quem também está sendo realizada uma gincana, mantendo as pessoas ativas mesmo em suas casas. Vídeoaulas de ginástica e dança que estão no Portal www.pertodevc.com.br, estão sendo publicadas também nas redes sociais. Os pacientes da odontologia estão recebendo ligações para contarem como estão e recebendo reforço das orientações de higiene.

Além disso, entendendo que este é um período de risco à saúde coletiva, onde todo cuidado é bem-vindo, o Sesc/Senac-RS está tomando todas as providências possíveis para minimizar a propagação do vírus, a fim de não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade - entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão temporária das atividades de todas as unidades, conforme orientação das autoridades públicas. 

Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomércio RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Senac-RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br