TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Seguem as ações por todo o RS
   
     
 


02/04/2020

Seguem as ações por todo o RS
Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está engajado nas mobilizações locais com orientações, doações de materiais e alimentos

Atos de parceria e solidariedade acontecem simultaneamente em todas as regiões do Estado e apoiam Prefeituras, hospitais e instituições sociais na luta contra a Covid-19 

A vacinação de pessoas com mais de 80 anos contra a gripe está mais segura em Porto Alegre. O Sistema Fecomércio-RS disponibilizou oito carros do Sesc para serem usados, a partir desta quarta-feira (01/04), para que a imunização vá até a casa de quem está mais suscetível às complicações da Covid-19. Enfermeiros, técnicos em radiologia e motoristas do Sesc reforçam o time colocado à disposição da Secretaria Municipal da Saúde. “A vacinação contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas é importante para evitar doenças respiratórias que podem representar um risco adicional aos idosos e a toda população”, lembra o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. Essa é a mais recente iniciativa de atenção à saúde dos gaúchos, que se soma a outras centenas de ações desenvolvidas por todo o Estado, como doação de máscaras, luvas, materiais de limpeza, alimentos e a elaboração de atividades de esporte, cultura e lazer para tornar o isolamento de milhões de gaúchos mais saudável e menos solitário. 

Ainda na Capital, uma das Unidades Móveis de Odontologia, a OdontoSesc 3, que atende na Vila Cruzeiro, doou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde, entre os quais 500 máscaras, 2 mil luvas de procedimento e dez litros de álcool líquido 70. A Secretaria Estadual da Saúde também recebeu reforço de EPIs nesta semana: 1.250 máscaras, 5.700 luvas, além de 60 litros de álcool líquido e 10 litros de álcool gel 70. 

Prefeituras do interior e instituições de saúde de todo o Rio Grande do Sul, que estão mobilizadas na prevenção à Covid-19 e solicitam o reforço dos insumos para melhor atender à população, têm contado com as unidades do Sesc e do Senac para a doação de EPIs, materiais de higiene e limpeza, alimentos e a disponibilização de carros e profissionais da área da saúde. Somam-se às ações já divulgadas na última semana, a participação das unidades de Erechim, Frederico Westphalen, Gravataí, Lajeado, Rio Grande, São Luiz Gonzaga, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, São Borja, Tramandaí, Ijuí, Camaquã e Torres, entre outras. Um dos destaques dos últimos dias é a confecção voluntária de máscaras e jalecos em várias partes do Estado. No vídeo “Covid-19: Como fazer uma máscara caseira e segura?” publicado no Youtube (tinyurl.com/mascaracovid), Mara Wollmann, uma das artesãs do Programa Envolva-se, mostra o passo a passo de como produzir máscaras seguras em casa. 

Os idosos têm recebido uma atenção especial neste período. Com o objetivo de dar condições para que eles possam ficar em casa sem perder os laços de amizade ou se descuidar do lazer e das atividades físicas, diversos grupos de Maturidade Ativa de todo o Rio Grande do Sul estão produzindo conteúdos que são compartilhados pelas redes sociais e pelo whatsApp. Os idosos de Porto Alegre, Chuí, Uruguaiana, Quaraí e Palmeira das Missões têm aproveitado as atividades desenvolvidas especialmente para eles, juntando-se a cerca de 1,5 mil participantes em todas as regiões do Rio Grande do Sul na busca pela qualidade de vida.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade - entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão temporária das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 300 serviços gratuitos e cursos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Sesc/RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br