TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sistema de Crédito Cooperativo
   
     
 


06/03/2009

Sistema de Crédito Cooperativo
Sicredi lança campanha para público infantil

O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) inova em suas ações e customiza a campanha da Poupança Sicredi para o público infantil, lançando o Poupedi. Como parte desta campanha também foi desenvolvido o site www.poupedisicredi.com.br, no qual as crianças aprendem sobre economia, poupança e educação financeira. “Com esta campanha as crianças estarão mobilizando os familiares a poupar”, revela Orlando Borges Müller, Presidente da Central Sicredi RS/SC.

A poupança é um produto que reflete com exatidão os princípios do cooperativismo ao ter seus recursos voltados para estimular o crescimento econômico e social da comunidade. “Os recursos captados pela poupança Sicredi são reinvestidos na própria comunidade por meio de financiamentos à atividade rural, ou seja, quanto mais recursos captar, mais recursos disponíveis terá a comunidade local”, explica Müller.

Considerada hoje uma das alternativas mais seguras de aplicação financeira, a poupança é de fácil e rápida contratação, não cobra taxa mensal de administração, nem Imposto de Renda. “Essas facilidades são um atrativo a mais para quem está iniciando sua vida financeira. Além disso, o público infantil de hoje será o adulto que futuramente poderá desfrutar dos benefícios que a poupança traz para a sua comunidade”, afirma o Presidente.

Fonte: Uffizi
Autor: Marlise Mattos, Ingrid Holsbach, Maria Luisa P. Belan e Karin Souza
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br