TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
HCPA disponibiliza dez novos leitos de CTI
   
     
 


02/04/2020

HCPA disponibiliza dez novos leitos de CTI
A população gaúcha conta com dez novos leitos de terapia intensiva para tratar pacientes com a Covid-19 a partir desta semana

O conjunto é o primeiro a ser instalado no Bloco B do Hospital de Clínicas de Porto Alegre(HCPA) e faz parte do total de 105 que a instituição busca implantar até o início do inverno. A estrutura foi viabilizada com parte dos R$ 57 milhões destinados pelo Ministério da Educação (MEC).

Conforme a diretora-presidente do HCPA, professora Nadine Clausell, a entrega acontece dentro dos prazos estabelecidos e representa um avanço para a saúde. “O Clínicas está cumprindo seus compromissos, mesmo em meio às dificuldades operacionais para instalar uma estrutura tão complexa quanto à necessária para uma CTI. Diferentes equipes se mobilizaram, respeitando as necessidades de isolamento e distanciamento, para aprontar tudo com qualidade e segurança”, ressaltou.

Esta semana o Ministério da Economia, a pedido do MEC, autorizou a criação de 775 vagas no quadro de pessoal do hospital, em caráter temporário de até dois anos, para operacionalizar os atendimentos.

Para o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Oppermann, a relação do Clínicas e da UFRGS com a comunidade fica fortalecida por meio do compromisso com a educação e a saúde. “Para nós da UFRGS, termos o HCPA como hospital escola é a garantia de uma formação profissional baseada nas melhores práticas em benefício da população, traduzida, nesse momento, na qualidade dos serviços prestados aos pacientes que necessitam de atendimento devido à Covid-19”.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação HCPA
Autor: Rodrigo Fröhlich Wenzel
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br