TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Fecomércio-RS
   
     
 


06/04/2020

Fecomércio-RS
Entidade pede à Secretaria de Infraestrutura apoio para evitar cobrança de energia elétrica pela média do consumo

Com shoppings e centros comerciais fechados, funcionários de concessionárias de energia teriam dificuldade em aferir consumo correto nos meses de março e abril 

 A Fecomércio-RS manifestou à Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS preocupação com relação à cobrança de energia elétrica dos estabelecimentos que estão localizados dentro de shoppings e centros comerciais no Rio Grande do Sul. Isso porque, se não for garantido aos funcionários das concessionárias o acesso aos relógios medidores dos centros fechados, as distribuidoras de energia poderiam fazer a cobrança pela média mensal de consumo. A fatura não refletiria a queda no uso de energia elétrica desde meados de março, quando a maioria das lojas fechou ou, no caso de alguns restaurantes, passou a funcionar por delivery ou take-away.

A Fecomércio-RS solicitou ao secretário Artur Lemos apoio para negociar junto a concessionárias de energia, prefeituras e administradores destes empreendimentos uma alternativa que permita o acesso à leituras dos instrumentos ou uma cobrança diferenciada que reflita a redução no consumo: “Houve uma queda abrupta na receita do comércio e eles não podem arcar com o prejuízo de pagar por um serviço que não foi utilizado. Essa é uma situação que tende a se agravar no mês de abril, portanto precisamos encontrar juntos uma solução que não onere ainda mais o comerciante”, alerta o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

A secretaria foi receptiva à demanda e informou que tomará medidas para que seja concedido acesso aos leituristas, evitando uma cobrança excessiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecomércio-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br