TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Endorfina e muito suor: Circuito Sesc de Correr em Casa reúne atletas em prova virtual simulada
   
     
 


06/04/2020

Endorfina e muito suor: Circuito Sesc de Correr em Casa reúne atletas em prova virtual simulada
As etapas, com transmissão pelo Facebook, ocorrem segundas, quartas e sextas-feiras, com percurso virtual guiado

Para quem pratica corrida, o período de isolamento tem sido desafiador. Por isso, o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc elaborou uma atividade para que os corredores possam manter a forma e o entusiasmo enquanto as etapas do Circuito Sesc de Corridas permanecem suspensas em função da pandemia. Começou no dia 1º de abril, o Circuito Sesc de Correr em Casa. As provas de corrida estacionária podem ser feitas em qualquer lugar dentro de casa ou no pátio, assistindo a uma transmissão ao vivo com um orientador pelo perfil no Facebook www.facebook.com.br/sescrs que simula os percursos de cada uma das etapas – a estreia foi por Atlântida Sul e depois Caxias do Sul. As lives acontecem sempre às 20h, nas segundas, quartas e sextas-feiras e são divididas em tempos: 10min representam uma prova de 3km; 20min, simbolizam 5km; e 30min, o equivalente a 10km.

A triatleta Simone Laux participou da primeira etapa e aprovou a iniciativa para manter os treinos ativos. “Eu achei muito interessante já que estamos nessa situação difícil onde, em muitos lugares, não podemos fazer atividades ao ar livre. Deu para suar bastante e também é uma oportunidade para conhecer como são as provas em outras cidades que ficam mais longe”, conta. A média de participantes da primeira transmissão foi de 450 pessoas ao vivo e uma delas foi a corredora amadora Sabrina Becker, que garante que conseguiu matar um pouco da saudade de correr na rua, o que não tem feito há duas semanas. “Em meio a toda essa crise, em que as etapas foram canceladas, essa foi uma solução incrível. No início, houve um estranhamento, mas depois foi muito legal com o vídeo do percurso real e a energia das professoras. Eu com certeza vou participar de todas as etapas”, relata.

Para o gerente de Esporte, Lazer e Turismo do Sesc/RS, Marcelo Afonso, a iniciativa vem ao encontro do trabalho desenvolvido pela instituição de forma presencial: “Queremos estar próximos dos nossos atletas, clientes e comunidades neste período em que não podemos realizar nossas atividades. Por isso, estamos pensando em uma série de alternativas para que as pessoas tenham mais bem-estar e saúde, além de para estimular que elas continuem conosco quando esse período passar”.

É possível receber certificado de participação e concorrer a prêmios. A inscrição é gratuita. O projeto é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc e pelo Correr é Fácil. As provas não podem ser realizadas em esteira ou bicicleta. A modalidade de corrida estacionária consiste em simular uma corrida mas sem sair do lugar. Interessados em registrar presença e receber certificados de participação virtual devem se inscrever no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorreremcasa. Após a realização das etapas, haverá sorteio de cortesias para as etapas do Circuito Sesc de Corridas através do perfil www.instagram.com/correrefacil. Pessoas que quiserem apenas participar das etapas, sem certificados ou sorteio, não necessitam de inscrições prévias. Confira, abaixo, o cronograma das provas.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade - entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br

Circuito Sesc de Correr em Casa 

Data: 01/04 a 13/05

Dias: segunda-feira (10min/3km), quarta-feira (20min/5km) e sexta-feira (30min/10km) 

Horários: 20h

Inscrições: pelo site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorreremcasa para quem quiser registrar presença e concorrer a certificados de participação virtual. Após a realização das etapas, haverá sorteio de cortesias do Circuito Sesc de Corridas para os inscritos, pelo perfil @correrefacil no Instagram.

*Pessoas que quiserem apenas participar das etapas, sem certificados ou sorteio, não necessitam de inscrição prévia

Etapas

06/04: Capão da Canoa - 3km

08/04: Santa Maria - 5km

10/04: Novo Hamburgo - 10km

13/04: Santana do Livramento - 10km

15/04: Camaquã - 5km

17/04: Rio Grande - 10km

20/04: Lajeado - 3km

22/04: Porto Alegre - 5km

24/04: Gramado - 10km

27/04: São Leopoldo - 3km

29/04: Passo Fundo - 5km

01/05: Guaíba - 10km

04/05: Ijuí - 3km

06/05: Pelotas - 5km

08/05: Torres - 10km

11/05: Uruguaiana - 3km

13/05: Santa Cruz do Sul - 5km

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br