TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Polícia Civil do RS recebe EPI,s
   
     
 


06/04/2020

Polícia Civil do RS recebe EPI,s
Equipamentos de proteção individual foram doados por grupo de empresários da Serra Gaúcha

Após o avanço do Corona Vírus no mundo, um grupo de empresários da Serra Gaúcha, de diversas áreas, decidiu dar uma pausa nos negócios e arregaçaram as mangas para contribuir por um bem maior: cada um dentro da sua expertise, buscou alternativas para a produção de Epi’s (equipamentos de proteção individual), e doou para a área médica e órgãos de segurança do estado do RS.

Fazem parte desse grupo até o momento, as empresas: New Tech Company, Grendene, Zextec, UCS, LineForm, Sulpet Plásticos, Simplás, Lamina, Sulmax, Raskalo, Plásticos Itália, Bigfer, Multinova, 3D Impressos, Projeto Hígia, Lions Clube, ICF, Mercur, RMR Plásticos, Donna Faé Imobiliária Premium, Trombini, Sorvelândia, Supriserra, e Fetransul.

A partir da iniciativa do Instituto Cultural Floresta, profissionais da saúde pública e dos órgãos de segurança receberam máscaras, luvas, escudos para face e álcool gel. A entrega desses EPIs (equipamentos de proteção individual), destinados ao Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícias Militar e Civil, Susepe e Polícia Rodoviária.

O primeiro Epi a ser produzido e entregue através de dessa união de esforços, é o protetor facial, que serve para aumentar a proteção no trato com pacientes, já que ele é composto de uma viseira de acetato, acoplado em uma tiara injetada. Com isso, os agentes de saúde aumentam consideravelmente a proteção para evitar contaminações. Além de ser utilizado pelas equipes de saúde, esse “escudo” é um aliado às forças de segurança, que estão em contato direto com pessoas, durante suas abordagens.

Para a Polícia Civil foram destinados 50 galões com 5 litros de álcool em gel cada, 5 mil máscaras descartáveis, 2 mil escudos facias e cinco caixas com pares de luvas.

"A Polícia Civil não para. Nosso trabalho é contínuo e incansável, bem por isso, iniciativas como essa que reforçam e protegem o trabalho de quem está na ponta, atendendo ao público em meio à pandemia, se tornam indispensáveis", afirma a Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

Fonte: Polícia Civil RS
Autor: Leandro Adão
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br