TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
“Uma gestão assertiva fará a diferença em meio à crise”, apontam especialistas da FGV/Decision
   
     
 


20/04/2020

“Uma gestão assertiva fará a diferença em meio à crise”, apontam especialistas da FGV/Decision
“Qualquer pessoa que tenha disciplina, respeito e empatia em uma situação coletiva vai saber se comportar para ser parte da solução e não do problema”, destaca Prof. Dr. Edmarson Bacelar Mota

MBAs da FGV/Decision em Porto Alegre com início em abril exploram tópicos sobre o desenvolvimento humano de gestores e a importância da excelência na gestão comercial. Aulas inaugurais serão gratuitas e abertas a interessados

Em tempos de uma pandemia sem precedentes, empresas e corporações diversas estão frente a uma crise inédita, sem manual de instruções e referências claras para serem seguidas. Neste cenário, o posicionamento rápido e assertivo por parte da gestão e liderança é mais do que necessário, mas fundamental para evitar grandes problemas e diminuir danos.

Coordenador do MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores da FGV/Decision, o Professor Doutor Edmarson Bacelar Mota aponta que a diferença de um gestor eficiente está em sua assertividade e humanidade em meio a tempos críticos: “Uma gestão assertiva fará a diferença em meio à crise. Empatia, compaixão, rapport, interpretar as diversas formas e meios de comunicação... Qualquer pessoa que tenha disciplina, respeito e empatia em uma situação coletiva vai saber se comportar para ser parte da solução e não do problema”, declara.

As características de um gestor preparado para lidar com os mais diferentes e desafiadores cenários também são parte da especialidade do Professor João Baptista de Paula Vilhena Soares, que coordena o MBA em Gestão Comercial da instituição. A formação tem como foco a construção de uma nova visão estratégica e gerencial dos negócios, dedicada às vantagens competitivas e resultados em vendas – indispensáveis principalmente em tempos de crise, como aponta o Professor João Vilhena Soares: “Agilidade nas decisões, liderança empreendedora, criatividade, comunicação, flexibilidade e maleabilidade para enfrentar incertezas, assim como a capacidade de construir parcerias sólidas, são habilidades essenciais para o gestor comercial contemporâneo, principalmente neste momento”, sinaliza o especialista.

Estes e outros conteúdos, focados em habilidades essenciais para líderes e gestores saberem lidar com momentos de crise, são desenvolvidos nos MBAs coordenados pelos professores, que se destacam entre o portfólio de formações em educação corporativa da FGV/Decision. O MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores e o MBA em Gestão Comercial estão com inscrições abertas, com aulas iniciadas em abril, assim como outras propostas de MBAs e pós-graduações programadas pela instituição para o primeiro semestre de 2020.

Mais informações estão disponíveis no site da instituição, www.decision.edu.br, pelo telefone (51) 99110.5573 ou pelo e-mail queroserfgv@decision.edu.br.

Sobre o Professor Doutor Edmarson Bacelar Mota

Doutor em Administração pela Universidad Nacional de Misiones, na Argentina, o Prof. Dr. Edmarson Bacelar Mota é também Mestre em Engenharia pela PUC - RJ. Como executivo, atuou em funções diversas em projetos, planejamentos, marketing, comercial e qualidade, além de desenvolver atividades como docente em Universidades há 25 anos. Professor e Consultor em diversos programas da FGV e de outras instituições conceituadas, dedica-se exclusivamente a atividades na docência e consultoria com ênfase em Desenvolvimento Humano e Gerencial.

Sobre o Professor João Baptista de Paula Vilhena Soares

Mestre em Administração pela FGV e especialista em Marketing pela ESPM/RJ, o Prof. João Vilhena Soares é Presidente e Sócio do Instituto MVC e possui mais de 30 anos de experiência profissional em treinamento, consultoria e coaching nas áreas de educação, gestão, marketing, negociação, vendas e distribuição. É autor dos livros “Manual para Montagem de uma Universidade Corporativa”, “Negociação e Influência em Vendas”, “Certificação da Área Comercial” e colunista da Revista VendaMais.

Sobre a FGV – Fundação Getulio Vargas

A Fundação Getulio Vargas é referência há mais de 70 anos no Brasil e uma das maiores instituições de ensino superior do mundo, onde 40% dos melhores CEOs do Brasil fizeram seus MBAs (Forbes). Única instituição brasileira a figurar entre as dez melhores da América Latina no QS Global 200 MBA Rankings e melhor thinktank da América Latina e Top 5 no mundo.

Sobre a Faculdades Decision de Negócios

A Decision foi a primeira instituição fora do eixo Rio/São Paulo a tornar-se parceira da FGV, em 1993, e pioneira na articulação da instalação da FGV pelo país. Conta com mais de 25 mil profissionais formados entre suas sedes de Porto Alegre e Novo Hamburgo, com cargos de direção em grandes corporações gaúchas, bem como empreendedores em novas e promissoras startups da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Conrado Oliveira - Martha Becker Connections
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br