TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
A moda agora é inovar
   
     
 


20/04/2020

A moda agora é inovar
Especialista em moda do Senac Novo Hamburgo dá dicas para renda extra na quarentena

O isolamento social impacta diretamente no bolso de quem não tem renda fixa, principalmente em autônomos, já que não podem sair de casa para trabalhar. A mestranda em Indústria Criativa, especialista em Moda e docente da área no Senac Novo Hamburgo, Bruna Magda Michel, traz algumas dicas para quem trabalha com moda e precisa fazer aquele dinheirinho extra na quarentena. Veja:

Uma das alternativas para trabalhar em casa é com consultoria de moda online. Quem já é consultor pode atender via Skype, Facetime, Whatsapp e outros aplicativos de vídeo. Assim, pode aplicar a triagem de guarda-roupas, montar um portfólio de estilo levando em conta os biotipos corporais, por exemplo. “O clientes vão abrir o armário e mostrar as roupas que tem ali para que o consultor possa fazer essa triagem, essa construção de looks”, explica a docente. Essa montagem pode ser feita pensando no que vestir no home office ou já vislumbrando o retorno ao trabalho quando acabar a quarentena. “Temos que nos vestir bem para o nosso trabalho, mesmo que seja em casa, sentado na sala”, complementa. 

Quem não tem conhecimento de consultoria de estilo, mas também está em casa e quer aproveitar esse momento, pode criar suas próprias composições. Separar as roupas preferidas no armário, blusas, calças, vestidos, saias,etc. Unir as peças que usa muito com as que não usa tanto é um bom começo. Segundo a especialista, “o que acontece no dia a dia é que a gente sempre escolhe aqueles looks que sabemos que dá certo. Sempre dizemos que não temos roupas, porém sempre repetimos as mesmas”. Um desafio interessante é o de separar essas peças e fazer novas composições entre roupas muito e pouco usadas. Provar, fotografar e usar dentro do próprio home office, já pensando lá na frente.

A terceira dica é dar um novo significado para aquelas peças que você gosta muito, mas já não usa mais. Transformá-las em outras que você possa usar. “Como um dos pilares do Senac-RS, a sustentabilidade é sempre uma boa escolha”, completa. Esse é um bom momento para usar seus dons de corte e costura. O período de quarentena pode aumentar a demanda por trabalhos customizados, inclusive os feitos à mão. A confecção de máscaras com tecidos é uma boa oportunidade para quem manda bem na costura. “Você pode fazer em diversas cores e estampas para vender no seu condomínio ou familiares mais próximos, lembrando sempre de tomar todos os cuidados necessários para manter o distanciamento social e a higiene, claro”, explica a mestranda em Indústria Criativa.

Para finalizar pense que, mais do que nunca, é importante ter o seu orçamento em dia. Cortar gastos desnecessários e investir só naquilo que é importante vai fazer toda a diferença nesse momento. Inovar, fazer diferente e sair da caixa são movimentos que estão na moda. Faça você também.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SENAC/RS
Autor: bianca@usinadenoticias.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br