TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Máscara, sabão e sabonete são distribuídos gratuitamente durante missas na Restinga Velha
   
     
 


08/06/2020

Máscara, sabão e sabonete são distribuídos gratuitamente durante missas na Restinga Velha
Ação solidária ocorre aos domingos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Para evitar a disseminação do coronavírus na Restinga Velha, Zona Sul de Porto Alegre, kits com máscara, sabão e sabonete são distribuídos gratuitamente para fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga (Estrada Chácara do Banco, 71). A ação, feita em conjunto com o Centro Social Pe. Pedro Leonardi, ocorre depois das duas missas dominicais: 8h e 12h. As celebrações religiosas, no entanto, são restritas para 30 pessoas, que recebem uma ficha com ordem de chegada, e sentam em lugares higienizados, previamente definidos e com o distanciamento exigido pelas organizações de saúde. 

“Entregamos este kit para nossos irmãos poderem levar e doar para quem precisa. É uma forma de cuidarmos uns dos outros”, afirma o pároco Claudionir Ceron, diretor do Centro Social Pe. Pedro Leonardi. Além desta medida, a instituição está com outras ações de apoio à comunidade. O Kit do Saber, um material pedagógico composto por caderno de 90 folhas, lápis, borracha e caneta hidrocor, foi distribuído para cerca de 300 crianças atendidas pelo local e que estão sem aulas desde março, quando começou a pandemia no Brasil. 

Outros dois kits também são entregues às famílias das crianças como forma de incentivo e apoio às crianças: kit com cesta básica e material de higiene e limpeza. Informações e doações  através do (51) 98410-5400 ou e-mail contato@aparecidatinga.com.br

+ AJUDA

Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre (CNPJ: 92.858.000/0034-03) 

BANRISUL

Agência: 0797

Conta: 06.001181.1-6 

SICREDI

Agência: 0116

Conta: 42451-0 

Conheça o CENTRO SOCIAL PE. PEDRO LEONARDI

O Centro Social Pe. Pedro Leonardi, na Restinga Velha, em Porto Alegre/RS- Brasil, foi criado no dia 21 de abril de 2005 pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga, Pe. Claudionir Ceron. É uma instituição sem fins lucrativos, vocacionada para a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos, em situação de risco e vulnerabilidade social. O Centro Social mantém 03 casas lar que abrigam crianças e adolescentes entre zero e 18 anos em situação de destituição do pátrio poder ou rompimento de vínculos familiares, sendo que cada casa abriga até 08 crianças e adolescentes. Há também programas educacionais, culturais, esportivos e sociais colocados em prática, de segunda a sexta, em diferentes espaços da instituição. No local, há restaurante solidário, salas de aula, auditório, quadra de esportes, pista de skate, refeitório, marcenaria, fábrica de shapes para skates e serigrafia. O Centro Social Pe. Pedro Leonardi faz parte da Igreja Nossa Senhora Aparecida, fundada em 12 de outubro de 2001 pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dadeus Grings.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Adriano Cescani – jornalista
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br