TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Amada Cozinha, em Caxias do Sul, busca formas de se reinventar em meio ao atual cenário
   
     
 


10/06/2020

Amada Cozinha, em Caxias do Sul, busca formas de se reinventar em meio ao atual cenário
Carolina Dal Pont Branchi adaptou formatos e planejou box especial para a noite dos namorados

Em tempos de pandemia, em que os pequenos e médios empresários têm feito e possível e o impossível para reinventar seus negócios e adaptar os serviços ao cenário atual, a Amada Cozinha não fez diferente. Prestes a completar um ano no novo endereço, no Centro de Caxias do Sul, a empresa administrada pela chef e nutricionista Carolina Dal Pont Branchi, com a assessoria de sua mãe, a sommelier de azeites Maria Beatriz Dal Pont,  passou a disponibilizar aos caxienses o sistema de delivery e take away de seus preparos culinários, como forma de manter o faturamento enquanto a situação não se estabiliza.

Desde o dia 29 de abril, o restaurante voltou a atender ao público no ponto localizado junto ao Coworking Colavoro, respeitando todas as orientações e exigências do Ministério da Saúde no que diz respeito à Covid-19. “Estamos operando com capacidade reduzida para garantir a segurança de nossos clientes. Hoje estamos com apenas 26 dos 60 lugares disponíveis, e nosso faturamento teve uma queda média de 50%”, pontua Carolina.

A nutricionista conta que o movimento da Amada baixou 75% logo após a pandemia e que agora recuperou 50% do faturamento antigo. “Fazíamos uma média de 60 almoços por dia, hoje a média é 30”. Algumas das estratégias da Amada Cozinha pensadas nesse período de pandemia foram implementar a entrega a domicílio e a retirada no local, com opções de menus prontos para o consumo e alimentos congelados para serem preparados em casa. A linha “Amada To Go” oferece receitas congeladas como lasanhas e escondidinhos, além das sopas e caldos que são muito procuradas pela fiel clientela, especialmente nos meses de baixas temperaturas. Os congelados podem ser pedidos através do telefone (54) 3010.1179 ou online, via aplicativo iFood. Em breve, também poderão ser encontrados em alguns pontos comerciais em Caxias do Sul.

Além das nossas tradicionais receitas e sugestões do dia, passamos a contar, também, com o ‘Menu Amável’, que traz opções de almoços por um valor mais acessível, mas mantendo a mesma essência, com carinho no atendimento e todos os cuidados no preparo e entrega dos pratos”. O “Menu Amável” conta com 5 opções com valor fixo de R$ 23 – e o petit four e o café passado que acompanham o pedido são cortesia da casa.

A parceria de longa data com o artista Antonio Giacomin também foi intensificada e, desde o início de junho, o espaço Amada Cozinha recebeu uma exposição com obras selecionadas pela marchand Carol Lovato, para apreciação e venda. A proposta é trazer, por meio da arte, mais beleza e leveza ao ambiente e reverter parte do valor das vendas para o Lar da Velhice São Francisco de Assis, local onde a chef Carolina Dal Pont já trabalhou como nutricionista. Giacomin também assina os cardápios, convites e outras divulgações da Amada com suas aquarelas reconhecidas mundialmente.

Para o Dia dos Namorados, a Amada Cozinha está preparando uma noite especial. Será oferecido aos casais um jantar harmonizado com vinhos da região e menu de três tempos, com direito a welcome drink e canapés de recepção. O espaço será todo ambientado no clima da noite mais romântica do ano, com flores, velas, música e iluminação intimista. “Aqueles que preferirem ficar no conforto de casa terão a opção de receber um box com o mesmo menu do jantar, acompanhado de uma garrafa de vinho ou espumante”, conta Carolina. O valor do jantar para duas pessoas é de R$ 180 – tanto para o restaurante quanto delivery – e as reservas, limitadas à nova capacidade de atendimento, já estão sendo feitas por telefone. 

A Amada Cozinha fica na Avenida Júlio de Castilhos, 1989, em Caxias do Sul. O horário de atendimento, temporariamente reduzido devido à pandemia, é de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30. Em julho deverá reabrir com horário estendido. O local conta com estacionamento para clientes.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Alessandra Muraro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Fábio Grison


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br