TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Dia dos Namorados: em relacionamento sério com a oportunidade
   
     
 


12/06/2020

Dia dos Namorados: em relacionamento sério com a oportunidade
Artigo de Emerson Alves dos Reis, docente do curso de Analista de Marketing do Senac Novo Hamburgo

Desde o início do confinamento, na segunda quinzena de março, muitos negócios começaram a se deparar com um cenário bastante pessimista. Com diversas pessoas tendo que priorizar suas mais básicas necessidades, muitas empresas entraram em queda livre. Além disso, diversos estabelecimentos tiveram que permanecer fechados durante a quarentena, sendo que aos poucos estão sendo retomados. 

Em meio a tudo isso, a palavra de ordem é: reinvenção. O mundo vem mudando há anos e muitas empresas se mantiveram com a mesma visão por décadas. Hoje, a adaptação não é mais uma opção, mas uma obrigação para quem deseja manter sua companhia viva. O Dia dos Namorados está chegando, uma data que costuma aquecer o mercado. Você quer saber como aproveitar essa sazonalidade para começar sua mudança? Eu te mostro.  

VENDA PELA INTERNET  

Cada vez mais importante na vida de qualquer negócio, as vendas via internet tornaram-se uma espécie de garantia de sobrevivência em meio à pandemia. Mesmo que você não possua um e-commerce, hoje as próprias redes sociais disponibilizam plataformas de venda, sem custo adicional.  

UM BEM ESSENCIAL  

Muito ouvimos nos últimos meses sobre o que é ou não é essencial. Com o confinamento, as pessoas estão dando mais prioridade ao que importa, ou seja: outras pessoas. Evidencie produtos ou crie combos que tenham um bom custo benefício e que propiciem aos casais a possibilidade utilizarem em casa. No ramo de gastronomia, por exemplo, é a hora de oferecer cardápios mais românticos para jantares a domicílio.  

E O CONTEÚDO?  

Durante esse período em que as pessoas estão ficando mais em casa, o acesso às redes sociais está ainda mais aquecido. Só que postar qualquer coisa e de qualquer jeito pode ser seu maior erro. Sua marca oferece o conteúdo que essas pessoas estão buscando? Ninguém gosta e nunca gostou de intervalo comercial, se você tentar viver de anúncio, estará fadado ao fracasso. Um dado de 2017 diz que 76% das pessoas que deixam de seguir sua marca nas redes sociais, jamais voltarão a comprar dela. Percebe a importância de entrar de vez no século 21 e produzir conteúdo de qualidade? Dessa forma, você consegue promover seus produtos e serviços de maneira orgânica e eficaz.  

ENTREGA GRÁTIS  

Existe uma tendência de que as pessoas prefiram comprar de estabelecimentos que oferecem a possibilidade de entrega gratuita. Muitas vezes, se for necessário, é melhor embutir o custo no próprio produto, mas não cobrar pelo traslado do produto.  

Em suma, são diversas alternativas para vender e, além disso, promover seu negócio em meio a essa grande crise. Por mais que muitas pessoas prometem, não existe uma “receita” para o sucesso, por isso, é preciso planejar e tentar encontrar boas oportunidades. A única certeza que tenho é que dificilmente você passará ileso por essa crise utilizando o mesmo modelo de negócio de 15 anos atrás. 

Fonte: Maria Fernanda Moog
Autor: O autor
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Arquivo pessoal


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br