TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
CDL Porto Alegre
   
     
 


12/06/2020

CDL Porto Alegre
Nota de posicionamento CDL Porto Alegre

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre manifesta contrariedade às medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, nesta sexta-feira (12), que prevê o novo fechamento de shoppings centers e atividades comerciais com faturamento acima de R$ 360 mil, a partir da próxima segunda-feira (15).

A Entidade salienta a importância fundamental do zelo pela segurança sanitária da sociedade e o cumprimento das regras de controle e cuidado com a saúde, mas também lamenta profundamente os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem trazido nos últimos meses e que, diante das determinações restritivas divulgadas pela Prefeitura da Capital, se tornarão ainda mais arrasadoras. Após tantos dias de recessão, as empresas buscaram os escassos recursos que ainda lhes restavam para a reabertura, no último dia 20 de maio, retomando os vínculos com funcionários que tiveram a suspensão dos contratos de trabalho e repondo estoques para atender clientes.

Agora, a CDL POA teme pelo fechamento definitivo desses negócios, por seus funcionários e por todos os elos dessa cadeia produtiva que representa emprego e renda para mais de 20% da população do Estado. Fechar empresas sem propor alternativas não é saudável para a manutenção da sociedade.

Fonte: Imprensa CDL Porto Alegre
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br