TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Evasão de estudantes registra aumento de 32,5% em abril de 2020
   
     
 


23/06/2020

Evasão de estudantes registra aumento de 32,5% em abril de 2020
O maior número de desistências é de alunos que estavam matriculados em cursos presenciais

Além de um grande impacto na saúde, a pandemia do Covid-19 trouxe redução de renda e desemprego a muitos brasileiros. As incertezas em relação ao cenário político e econômico do país levaram muitos estudantes a desistir do curso ou trancar a matrícula.

De acordo com dados da Pesquisa Cenário Econômico Atual das IES Privadas, do Instituto Semesp, divulgados no fim de maio, a evasão no mês de abril teve aumento de 32,5% em relação ao mesmo período do ano passado.  A maior parte dos desistentes, cerca de 47%, estavam matriculados em cursos presenciais que tiveram de suspender as aulas para conter a propagação do coronavírus. O que também aumentou, segundo a constatação, foram os índices de inadimplência no ensino superior privado que, em comparação a abril de 2019, cresceram 72%.

Uma alternativa para àqueles que pretendem aproveitar a pandemia para investir em capacitação e o tempo em casa para estudar, com mensalidades mais atrativas, é o ensino a distância (EAD).  Metodologia que vem se destacando graças ao avanço da tecnologia de conectividade, da comodidade e flexibilidade com horários.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no fim de 2018, os resultados de um censo que avaliou o ensino superior no Brasil e revelou que, pela primeira vez desde a regulamentação da modalidade EAD, as ofertas de vagas para cursos a distância superaram os da categoria presencial no país, reforçando o quadro de crescimento anual de 5% no número de matrículas.

“Essa é uma oportunidade para as pessoas conhecerem e perderem o preconceito com o ensino EAD, que tem ganhado cada vez mais adeptos. Acredito que, já para o vestibular de verão do fim deste ano, tenhamos um aumento no número de inscrições e estudantes dispostos a conhecer o trabalho da UniCesumar, que  se destaca nesta modalidade de ensino,” prospecta a gestora da UniCesumar Caxias do Sul, Tainey Schmitt Damas.

Natural de Alegrete e radicada em Caxias do Sul, Caroline Roland, 21 anos, trabalha no marketing de uma loja de games e eletrônicos no centro da cidade e vislumbra o período como uma oportunidade para investir em capacitação. “A metodologia de ensino EAD possibilita estudar em casa, ou de qualquer lugar em que estiver, de forma prática e com ensino de qualidade,” explica.

A jovem realizou a matrícula no curso de Administração há menos de um mês e optou pelo ensino EAD. “Apesar de tudo, nada me impediu de conquistar meus objetivos, pude continuar estudando e agregando muito conhecimento por meio do ensino EAD, na UniCesumar. Afinal, a vida não para e esperamos que o que está acontecendo seja momentâneo. E eu tenho certeza que ao longo do meu período de estudos terei um futuro promissor, tanto pessoal quanto profissional,” enfatiza.

Com esse objetivo, a UniCesumar investe em tecnologia por meio das metodologias híbridas de ensino e tem oferecido bolsas de estudos de até 50%. O polo caxiense da instituição está localizado na Rua Os Dezoito do Forte, 2494, bairro São Pelegrino. O telefone para contato é o (54) 3537-9009 e o WhatsApp (54) 99149-5917. 

Informações

UniCesumar Caxias do Sul

Rua OS Dezoito do Forte, 2494 – São Pelegrino – Caxias do Sul

(54) 3537-9009 (54) 99149-5917

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Agenda Lato Sensu
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Aline Maria Pereira


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br