TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Consultoria oferece apoio em acordos e no preventivo trabalhista
   
     
 


24/06/2020

Consultoria oferece apoio em acordos e no preventivo trabalhista
Revisão de contratos e negociação são os principais conselhos neste momento

Este período de pandemia tem exigido de muitas empresas reavaliar suas formas de atuar em equipe, gerenciar o trabalho de forma remota, em home office. Em alguns casos, também é necessário o contingenciamento de pessoal, com a suspensão de contratos e até desligamentos de parte do quadro.

A Laranja e Marranghello Peritos Consultores é uma empresa localizada em Porto Alegre, com profissionais especializados nas áreas tributária, direito, tecnologia e marketing, que está oferecendo uma série de soluções para as empresas enfrentarem este momento.

Veja algumas delas:

Revisão de contratos – o novo normal exigirá das empresas novas formas de atuação e repactuação de seus contratos em diferentes áreas. Os contratos com fornecedores e credores podem ser refeitos para redução de custos e renegociação de valores, com o objetivo de proteger o capital de giro das empresas. Os contratos trabalhistas podem ser revistos para evitar demandas na Justiça do Trabalho. O Home Office precisa ser regulado em contrato, resguardando a empresa e o colaborador.

Aplicativo – a consultoria também lançou o aplicativo Deal, uma ferramenta muito útil para apoiar empresas e trabalhadores na hora de um acordo rescisório. O aplicativo ajuda a fazer todos os cálculos que levam ao valor final de uma rescisão trabalhista. O sistema é autoexplicativo, podendo ser preenchido no computador ou via mobile. Para fins de acordo, o Deal faz o cálculo pelo último salário e remuneração do autor e soma também horas e outras rubricas. Pode ser usado no momento da rescisão ou já na via judicial, visando a conciliação.

Curso online – a consultoria também oferece curso online de Preventivo Trabalhista com Foco RH pelo Google Meets. Nele, os participantes poderão analisar os processos admissionais, contratuais e demissionais e vão aprender como blindar a empresa de passivos trabalhistas, incluindo a discussão sobre as legislações vigentes durante esta pandemia de Covid-19. A inscrição é feita no site www.laranja-marranghello.com.br – aba cursos – Preventivo Trabalhista Foco RH - inscrição.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Laura Gluer Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br