TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sesc/RS e Senac-RS figuram entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil
   
     
 


25/06/2020

Sesc/RS e Senac-RS figuram entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil
Great Place to Work (GPTW) divulgou resultados de pesquisa nesta quarta-feira (24/06), em evento virtual

Somando práticas de gestão e iniciativas pelo empoderamento da mulher no ambiente de trabalho, o Sesc/RS e o Senac-RS estão entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil, conforme pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW). A premiação ocorreu nesta quarta-feira (24/06), em evento virtual. Neste ano, foram destacadas 70 organizações que, além de serem excelentes lugares para trabalhar, também se destacam quando o tema é a mulher. Ao todo, foram 640 empresas inscritas - Sesc/RS e Senac-RS estão entre as Empresas de Grande Porte. 

Atualmente, o Sesc/RS totaliza um percentual de 67% de colaboradoras no Estado; já o Senac-RS soma 61% de mulheres em seu quadro funcional. De acordo com a gerente de Recursos Humanos do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Elizabeth Carvalho, é um orgulho estar entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil. “Recebemos este reconhecimento com muita felicidade, pois estamos dando uma contribuição para a sociedade. As mulheres são culturalmente discriminadas e têm menos acesso a oportunidades no mundo do trabalho que os homens. Quando vemos que temos uma maioria feminina no Sesc/RS e no Senac-RS, que elas têm as mesmas chances de crescimento e de ocupar posições de liderança e de fazer diferença na sociedade, na família e no futuro de outras mulheres, mudando um comportamento social, sentimos que estamos fazendo nossa missão de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes e de mudar vidas. É isso que estamos fazendo ”, destaca. 

Sobre o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac – O Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS. Mudar a vida das pessoas por meio da educação profissional é o compromisso do Senac-RS, que oferta educação profissional em todos os níveis de ensino, da Pós-Graduação ao Jovem Aprendiz. Já o Sesc/RS atua promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecomércio-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br