TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Em tempos de crise Especialista dá dicas para alavancar o seu perfil no LinkedIn
   
     
 


28/06/2020

Em tempos de crise Especialista dá dicas para alavancar o seu perfil no LinkedIn
Artigo de Raquel Menchick, formada em Gestão de RH, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e atua como Consultora ajudando profissionais em transição de carreira

O LinkedIn é uma rede social que existe há 16 anos e é voltado para relacionamentos de natureza exclusivamente profissional. Em virtude do cenário de instabilidade econômica, a rede se torna uma aliada importante para aqueles que estão enfrentando dificuldades.

Além das diversas ferramentas que a plataforma oferece, suas principais funções são fortalecer a credibilidade profissional, realizar parcerias e networking constante, compartilhar conteúdo, anunciar vagas e buscar recolocação no mercado de trabalho e para isso é essencial manter seu perfil sempre atualizado.

Com 500 milhões de membros cadastrados, o Brasil já tem mais de 40 milhões de usuários e é o quarto maior mercado da rede social de negócios, atrás somente dos EUA, Índia e China. O espaço, portanto, é promissor para quem busca uma recolocação profissional ou pretende crescer na carreira. Mas para ter sucesso nessa empreitada, é preciso prestar atenção em alguns detalhes.

Além da importância de dedicar algum tempo para construir um perfil forte, resumindo suas expertises, experiências e projetos, é necessário atentar à sua postura. Cuidados ao escrever publicações ou comentários, assumir algum posicionamento e atenção ao português são essenciais.

Através das conexões é possível interligar pessoas com interesses profissionais em comum, o que permite uma rica troca e debates relevantes à rotina de trabalho. Isso dá visibilidade aos profissionais permitindo que se destaquem nesta rede, fortalecendo sua própria marca.

Essas boas práticas ajudarão você a nutrir uma boa reputação e ter mais sucesso na rede, de forma significativa e marcante. A seguir confira os quatro pilares que merecem atenção para alavancar seu perfil:

Networking

Busque contatos e outros interesses como grupos e prospects, entre outros. Siga empresas do seu nicho de mercado, isso possibilita troca de informações, conhecimentos e indicações, tornando-se um ótimo canal de oportunidades de negócios.

Imagem

A primeira impressão é a que fica. Atualize o seu perfil com uma boa foto profissional. Preocupar-se com a aparência é o mesmo que se preocupar com a imagem que você quer transmitir ao mundo corporativo.

Publicações

Publique conteúdos que tenham a ver com a sua área de atuação, compartilhando informações interessantes. Parcerias importantes podem surgir a partir de uma boa publicação no LinkedIn. Demonstre que não está nessa rede para relações superficiais e, sim, na busca em criar pontes saudáveis com outras pessoas e o mercado em geral.

Conquistas

Se você tem uma nova conquista em seu trabalho, algum resultado expressivo alcançado e quer que as pessoas tenham conhecimento, faça um post e divulgue aos seus contatos.

Fonte: Raquel Menchick
Autor: A autora
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br