TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Instituto Unicred RS é apoiador do Projeto Casulo RS
   
     
 


29/06/2020

Instituto Unicred RS é apoiador do Projeto Casulo RS
Parceria busca atender população de rua que passa por maiores necessidades durante o inverno gaúcho, agravado pelo momento de pandemia

Continuamente dedicado aos valores de cooperação e coletividade, com o objetivo de amenizar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus aos mais necessitados, o Instituto Unicred RS, braço social da Unicred RS, está sempre empenhado em realizar ações sociais, ainda mais neste momento de crise.

Para isso, o Instituto Unicred RS acaba de confirmar a participação como um dos representantes do Projeto Casulo RS, uma ação colaborativa que reúne empresas, organizações da sociedade civil, profissionais e voluntários para auxiliar apopulação de rua, que está mais exposta à pandemia e que necessita de apoio, principalmente nesta época do ano em que o frio e a chuva chegam ao Estado com mais força.

O projeto tem por finalidade transformar banners em desuso em sacos de dormir impermeáveis. A produção destes materiais é realizada por costureiras autônomas, mulheres que estão em vulnerabilidade social e que são chefes de famílias. As doações dos banners são feitas por pessoas físicas e por empresas, repassadas ao Casulo RS para a confecção dos sacos de dormir.

Após este ciclo, os sacos de dormir são encaminhados para as instituições cadastradas, que realizam a distribuição entre os necessitados. Cada cota vendida viabiliza a compra de insumos para a confecção dos materiais e remunera o trabalho das mulheres. Participam do Conselho, além do Instituto Unicred RS, Ciclo Reverso e ParaEventos, a UFRGS e o Lions Clube Internacional. Outras empresas também contemplam um grupo de parceiros e apoiadores do projeto, como a Moovin e o 99.

A ação já começou a dar resultados: no último domingo (28), na Praça XV, no centro de Porto Alegre, o projeto realizou a distribuição de 33 travesseiros e 25 sacos de dormir, além de cobertores, roupas e alimentos para os desabrigados.

“O Instituto Unicred RS apoia e participa de projetos que sejam significativos para as comunidades em vulnerabilidade social, com a finalidade de diminuir as desigualdades sociais. Os princípios preservados neste projeto, como os de acolhida, empatia, promoção social e preservação ambiental não estariam completos sem a transparência”, comenta o presidente do Instituto Unicred RS, Dr. Paulo Barcellos.

Com objetivo de contribuir nessa linha de produção social, o Instituto Unicred RS receberá as doações financeiras provenientes da venda de cotas por meio da seguinte conta:Cooperativa Unicred – 136- Ag. 2710, C/C 6035523, Instituto Unicred RS, CNPJ: 28.450.078/0001-27.

Sobre o Instituto Unicred RS

O Instituto Unicred RS é uma organização sem fins lucrativos, com finalidade específica defomentar projetos de relevância, impacto e mérito que sejam implantados em conjunto com as cooperativas singulares e parceiros, promovendo prosperidade nas comunidades de atuação do Sistema Unicred. Em 2019, as diversas ações com instituiçõesparceirasbeneficiaram mais de 1500 pessoas no Programa do Dia C. #somoscoop

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Eduardo Vidal | Martha Becker Connections
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br