TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Com a confirmação da bandeira laranja, comércio mantém atendimento dos clientes
   
     
 


29/06/2020

Com a confirmação da bandeira laranja, comércio mantém atendimento dos clientes
Sindilojas Caxias do Sul comemora o resultado do recurso da Amesne que contribuiu para que o comércio se mantivesse aberto

O Sindilojas Caxias informa que a consolidação da região de Caxias do Sul com bandeira laranja, feita hoje (29.06), de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado, garante a abertura do comércio com 50% dos funcionários. Essa conquista é resultado do recurso encaminhado pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Amesne, que reverteu a classificação da bandeira vermelha.

Representante legal do comércio, o Sindilojas Caxias segue solicitando a atenção do Estado para manter as portas abertas em caso de ocorrência de bandeira vermelha novamente, ainda que com redução de pessoal, opção de serviços de tele-entrega, take away, drive thru ou horário diferenciado com 25% dos funcionários.  

A presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, ressalta que manter o atendimento é essencial para a recuperação do comércio e alerta sobre a importância de respeitar os protocolos de saúde estabelecidos pela OMS: “Estamos hoje de portas abertas, mas para manter essa situação para o comércio, é preciso que os comerciantes sigam com os cuidados, respeitando o distanciamento entre os clientes, exigindo o uso de máscaras para o acesso nos estabelecimentos, utilizando álcool gel na entrada e na saída dos cliente​s, e seguindo as regras para prova de roupas e calçados”, argumenta. Ela ressalta também a importância de apenas um membro de cada família ser responsável por fazer as compras: “Estamos firmes no propósito de conscientizar as pessoas de que é desnecessário o acompanhamento da família para adquirir itens necessários para o dia a dia. Idosos e crianças, principalmente, devem ser preservados porque não há segurança para realizar passeios na área central da cidade ou em centros comerciais”, alerta. 

O Sindilojas Caxias informa que possui cartazes com orientações para que os comerciantes possam colocar nos provadores, chamando a atenção do cliente.

Atendimento Presencial no Sindilojas Caxias

O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13h30min às 18 horas. Os comerciantes podem entrar em contato para esclarecimentos com a Assessoria Jurídica, pelo telefone (54) 4009.5517, (54) 99700.2555 e pelo e-mail juridico@sindilojascaxias.com.br.

Para consultar o mapa com a cor de cada cidade, acesse o site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Fonte: Imprensa Sindilojas Caxias do Sul
Autor: Lisiane Zago
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Cristhian Silva


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 





































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

R. Dr. Flores, 263 - cj 1101
Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br